“Amazônia Que Eu Quero”: conheça quem são os especialistas do painel de Rio Branco


Painel terá como tema a Bioeconomia como solução sustentável para as cadeias produtivas no Acre e será realizado na próxima quarta-feira (7), às 19h, no auditório do Sebrae-AC. Conheça os especialistas que estarão no Painel Amazônia Que eu Quero no Acre
Divulgação
O painel do programa “Amazônia que Eu Quero” tem como tema a Bioeconomia como solução sustentável para as cadeias produtivas no Acre, com ênfase na produção de biojoias e a cadeia da castanha. O painel reunirá especialistas de diversas áreas que compartilham suas visões e experiências para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Conheça os painelistas que fazem parte do evento:
Leia mais
Painel do “Amazônia Que Eu Quero” será transmitido pelo g1 Acre
Amazônia Que eu Quero: embaixadores do Acre conhecem projeto e falam da expectativa para a temporada de 2024
Primeiro encontro de embaixadores do ‘Amazônia que Eu Quero’ acontece em Manaus
Rio Branco receberá Painel do “Amazônia que Eu Quero” no auditório do Sebrae/AC
Marcos Maciente (SEBRAE/AC)
Marcos Paulo Maciente, natural de Minas Gerais, chegou ao Acre em 1998 como oficial do Exército Brasileiro. Após entrar na reserva em 2005, ingressou no Sebrae Acre em 2008 como Analista. Formado em Economia, possui pós-graduação em Auditoria, Controladoria e Finanças pela FGV, além de especializações em Desenvolvimento Territorial, Políticas Públicas e Gestão Empresarial pela Universidade Corporativa do Sebrae. Maciente já coordenou projetos locais de turismo, artesanato, madeira e móveis, além da indústria. Atualmente, atua na Unidade de Desenvolvimento de Políticas Públicas do Sebrae Acre.
Rosângela Melo (Bióloga e pesquisadora da FUNTAC)
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Acre, é estudante de Engenharia agronômica. Possui pós-graduação e Geoprocessamento e Gerreferenciamento. Atualmente é Pesquisadora da Fundação de Tecnologia do Acre, Chefe da Divisão de Bioeconomia, atua na área de Sementes florestais e produção de mudas. Tem experiência na área de Botânica e Taxonomia, Micropropagação e produção de mudas de bambu e na área de Educação. Realizou estágio na área de Taxonomia de Zingiberales no New York Botanical Garden, na cidade de Nova York no ano de 2006. Participação como Representante do Estado do Acre no “Bamboo Shoot Conservation Workshop”, realizado pelo Centro Nacional de Pesquisas em Bambu da China (CBRC), na cidade de Hangzhou, China.
Dande Tavares (Cooperacre)
Natural do Acre e formado em Economia, possui mais de duas décadas de experiência na concepção, implementação e avaliação de iniciativas inovadoras para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Foi o primeiro economista da região a integrar o LEAD Program da Fundação Rockefeller, destacando-se em liderança global para o Desenvolvimento Sustentável. Sua trajetória inclui coordenação do escritório do WWF-Brasil no Acre e direção na Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais do Acre. Atualmente, é consultor sênior e dirige a Amazoniar – Bioeconomia e Sustentabilidade Consultoria, focada em soluções para desenvolvimento de baixas emissões de carbono, mitigação das mudanças climáticas e conservação das florestas com prosperidade econômica e justiça social. Além disso, atua na modelagem de mecanismos inovadores de financiamento e promoção de negócios de impacto na Bioeconomia da Amazônia, colaborando com a Rede Cooperacre.
Luiz Ricardo (Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do Acre – SETE)
É um dos responsáveis pela coordenação do artesanato acreano e atua como servidor na Casa do Artesanato, um espaço mantido pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo do Acre. Graduando em Inteligência Artificial e Machine Learning, Luiz também é responsável pelas mídias sociais da Casa do Artesanato Acreano. Ele utiliza ferramentas tecnológicas para comunicar e divulgar o potencial dos artesãos acreanos para o mundo.
Painel
O painel acontece nesta quarta-feira (7), no auditório do Sebrae/AC, na Avenida Ceará, bairro Jardim Nazle e será transmitido ao vivo pelo g1 Acre, a partir das 19h pelo horário de Rio Branco. Esses painelistas trazem consigo uma rica bagagem de conhecimentos e experiências que contribuirão para debates profundos e relevantes sobre o futuro da Amazônia, buscando soluções sustentáveis e inovadoras para a região.
Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Bookmark the permalink.