Saldo de empregos no Acre tem queda, mas segue positivo em abril


Setores que mais contrataram foram serviços e comércio. Saldo de empregos no Acre tem queda, mas segue positivo em abril
Reprodução/Agência Brasil
A geração de emprego no Acre teve uma queda drástica em abril, mas o saldo permaneceu positivo no estado. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (31), foram criadas 156 novas vagas no estado no mês passado.
O levantamento mostra que no mês passado foram registrados 3.659 admissões contra 3.503 desligamentos. A queda maior de contratações foi no setor de construção civil.
Leia também:
Geração de empregos formais no Acre recua, mas segue com saldo positivo em março
Após saldo negativo no começo do ano, Acre se recupera e fecha fevereiro com 810 novos postos de emprego
A edição também traz os dados revisados da geração de emprego com relação a março no Acre. Na data de divulgação, o mês havia terminado com 566 postos criados, porém, após a revisão, o mês teve 621 novas vagas. Todos os meses esses dados são revisados pelo Caged.
O maior número de contratações no estado foi feito pelos setores de serviços, com 338 vagas e em seguida comércio, com 95. O setor da construção foi o que mais perdeu vagas, 339 no total.
Dados nacionais
O Brasil gerou 180 mil empregos com carteira assinada em abril deste ano, informou nesta quarta-feira (31) o Ministério do Trabalho e Emprego.
O dado consta do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e representa o saldo líquido (contratações menos demissões) da geração de empregos formais.
Ao todo, segundo o governo federal, foram registrados em abril:
1,865 milhão de contratações;
1,685 milhão de demissões.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.