Suspeito de matar colega de trabalho é preso após tentar registrar boletim de ocorrência em delegacia de Rorainópolis


Prisão aconteceu um dia após o crime, quando o suspeito, de 35 anos, tentava registrar um boletim de ocorrência por furto de celular. Ele foi reconhecido por policiais civis. Auxiliar de serviços gerais é preso suspeito de matar colega de trabalho em Roraima.
Polícia Civil de Roraima/Divulgação
Um auxiliar de serviços gerais, de 35 anos, suspeito de assassinar a facadas o colega de trabalho Maikon Avelino da Silva, de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil quando tentava fazer um boletim de ocorrência em Rorainópolis, ao Sul de Roraima. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9).
A prisão dele aconteceu na última segunda-feira (5), um dia após a morte de Maikon. O suspeito registrava o furto de um celular na delegacia do município quando foi reconhecido por agentes.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Na ocasião, para não ser reconhecido, o homem usava um boné e óculos escuros. No entanto, durante o atendimento, os policiais suspeitaram das informações repassadas por ele. Os agentes também havia participado das ações para prendê-lo e, com isso, perceberam que o homem tinha características similares as do autor do homicídio.
“Ele estava com um boné e óculos escuros para ludibriar o seu reconhecimento, mas os policiais o identificaram e o mandaram tirar os acessórios, ocasião que foi constatado que se tratava do investigado”, disse o delegado titular do município, Rick da Silva.
Em interrogatório, o homem confessou ter cometido o crime, alegando que teve outros desentendimentos com a vítima e que ela havia o ameaçado de morte, sendo “perigosa”. Ele ainda afirmou que não se arrependia do crime, segundo o delegado (entenda abaixo como o crime ocorreu).
Após a confissão, contra ele foi lavrado um auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. O homem foi apresentado em Audiência de Custódia, onde teve sua prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva. Ele já foi apresentado no Sistema Prisional.
O crime
O crime aconteceu na tarde de domingo (4) no município de Rorainópolis. Maikon e o suspeito trabalhavam numa empresa que atua na construção do linhão de energia, e moravam de favor em uma fábrica de manilha
No dia do crime, Maikon Avelino estava assando peixe, acompanhado de um amigo, em frente a fábrica, quando o suspeito chegou exaltado. Na ocasião, eles tiveram uma discussão e o suspeito expulsou os dois do local.
Inicialmente, a Polícia Militar informou que Maikon foi esfaqueado depois que retornou à fábrica para buscar um carvão que havia esquecido.
No entanto, nesta sexta-feira, a Civil explicou que após ser expulso Maikon seguiu para um balneário onde, momentos depois, foi surpreendido e atacado pelo suspeito. Ele foi esfaqueado na região do braço e peito.
Ele foi socorrido Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Rorainópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Bookmark the permalink.