Lyon tem recurso rejeitado e segue sem poder contratar

A Federação Francesa de Futebol negou o recurso do Lyon sobre a punição financeira. Afinal, o clube violou regras e segue proibido de contratar e inscrever jogadores nesta janela de transferências. A decisão ocorreu nesta sexta-feira (10), quando a comissão de recursos da FFF analisou o apelo do clube gerido por John Textor, que buscava reverter a punição imposta pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga Francesa (LFP).

Não é de hoje que o Lyon vem tendo problemas com o Fair Play financeiro. Em novembro de 2023, o clube foi proibido de contratar devido a estes fatores. Atualmente, isso também afeta a logística esportiva, pois ele pode ser rebaixado por isso.

Almada pode ser inscrito pelo Lyon

Com a negativa da federação, o Lyon segue sem poder contratar. De acordo com a imprensa francesa, a medida impede que o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, seja contratado pelo Lyon. Contudo, Thiago Almada, também do Glorioso, assinou um pré-contrato com os gauleses antes da punição. Dessa maneira, essa contratação não corre risco de melar.

Bookmark the permalink.