Acreana ‘do pé rachado’, estudante vencedora do Miss Acre Mundo quer levar cultura do estado a concurso nacional: ‘Representatividade’


Cleiciana Lima, de 23 anos, comemorou o resultado e lembrou que já chegou a conciliar emprego, faculdade e a participação em concursos de beleza. Para ela, disputas não envolvem apenas aparência, mas sim a representação da cultura acreana. Cleiciana Lima, de 23 anos, participa de concursos desde 2022 e representou Cruzeiro do Sul no Miss Acre Mundo
Arquivo pessoal
O Acre já conhece a sua Miss Mundo de 2025. A vencedora da etapa estadual do concurso foi a estudante Cleiciana Lima, de 23 anos, que representou o município de Cruzeiro do Sul, interior do estado. O resultado foi decidido no dia 27 de dezembro, em Rio Branco, e anunciado oficialmente nessa segunda-feira (13).
Acreana “do pé rachado”, Cleiciana agora vai representar o estado no Miss Brasil, que deve ocorrer entre os meses de junho e julho.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ao g1, Cleiciane contou que sua trajetória nas competições começou em 2022, quando participou do concurso da Garota da Farinha, no tradicional festival da região. A universitária, que cursa enfermagem, lembrou que já chegou a conciliar emprego em uma distribuidora de bebidas de Cruzeiro do Sul, a faculdade e a participação em concursos de beleza.
Initial plugin text
LEIA MAIS
Mãe de duas, advogada é eleita Miss Universe Acre 2024: ‘Beleza com propósito’
Empresário é preso em flagrante suspeito de agredir miss após crise de ciúmes no AC: ‘Nunca passei por isso’, diz vítima
Em 2024, ela voltou a participar do concurso no festival e foi a terceira colocada. Após a disputa, ela foi convidada por Sidney Lins, coordenador do Miss Acre Mundo, para representar o município no evento.
Cleiciana conta que já se desdobrou entre faculdade, emprego e participação em concursos
Arquivo pessoal
“A gente sempre vai com aquele sentimento de ganhar, mas não era certeza. Eu me preparei bastante, consegui alguns patrocinadores para eu poder sair daqui da minha cidade e ir para Rio Branco tentar. Mas não era com aquela certeza que eu iria conseguir ganhar o título. Eu participei de concursos, fazia faculdade e trabalhava o dia todo. Tentava me deslumbrar em várias para tentar suprir todos os compromissos”, relatou.
Representatividade
Trajetória da jovem em concursos de beleza começou em 2022, no Festival da Farinha, em Cruzeiro do Sul
Arquivo pessoal
Após a conquista, a vencedora agora deseja levar a cultura acreana à disputa nacional. Para Cleiciana, as disputas não envolvem apenas aparência, mas sim a representação da cultura acreana que, em sua avaliação, tem menos visibilidade que outras regiões do país.
“Já estou com o nervosismo do concurso, bastante nervosa, porque a responsabilidade é muito grande. Porque eu não vou estar representando só minha cidade, vou estar representando o Acre todo. E, para mim, são responsabilidades muito, muito grandes. Mesmo sendo somente um concurso de beleza, mas é uma representatividade para a nossa cidade e para o Acre, já que a gente não tem muita visibilidade, não é algo muito conhecido. Quero levar a nossa cultura, mesmo não ganhando, e mostrar que, sim, a gente tem belezas naturais na nossa cidade, na nossa região, e que a gente também tem muita capacidade de chegar em um concurso nacional”, contou.
Junto à conquista no concurso de miss, Cleiciana, que está prestes a concluir o curso de enfermagem, também disse que pretende seguir nesta área, que, para ela, se trata de cuidar das pessoas.
“É uma área que eu estou simplesmente apaixonada, porque é uma área que cuida do ser humano, que está ali para dar um suporte, para ajudar. É uma área muito humanizada e muito bonita. Eu estou simplesmente apaixonada”, acrescentou.
Reveja os telejornais do Acre
Bookmark the permalink.