Unipiaget é destaque em reconhecimentos institucionais e profissionais em 2024


Homenagens celebram excelência acadêmica, impacto social e atuação de seus profissionais O UniPiaget consolidou-se em 2024 como uma das instituições de ensino superior mais reconhecidas no Alto Tietê, recebendo importantes premiações que ressaltam sua contribuição à sociedade e o trabalho de seus profissionais.
Entre os destaques, a instituição conquistou o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2024/2025 da ABMES, certificação recebida ininterruptamente desde 2015. O reconhecimento valida as iniciativas voltadas ao bem-estar social, sustentabilidade e impacto nas comunidades, como os projetos de extensão, atendimentos na Clínica da Saúde e assistência jurídica gratuita pelo Núcleo de Práticas Jurídicas.
Unipiaget recebe moção de aplausos na Câmara
Unipiaget
Além disso, a Câmara de Suzano homenageou a instituição com uma Moção de Aplausos pelos 17 projetos de Extensão Universitária, que beneficiaram quase 110 mil pessoas em 2024, através de atendimentos à comunidade, nas áreas de saúde, educação, direito, gestão, tecnologia, entre outros. A propositura foi do vereador José de Oliveira.
Segundo a coordenadora Karolyne Rodrigues Pereira, responsável pela iniciativa, o reconhecimento destaca o esforço coletivo de professores e alunos. “O projeto Gescom, por exemplo, realizado pelos alunos dos cursos de Administração e Gestão de RH tem por objetivo visitar as empresas e levantar quais são as suas necessidades. Em visita a uma ONG, foi feita toda orientação para a formalização da organização. Desta forma, a entidade poderá desfrutar dos benefícios e a partir de agora atuar dentro da legalidade”, exemplificou.
“O apoio dos alunos para a organização dos documentos e registro da Associação Parque Florestinha foi essencial para que nossos projetos tenham o reconhecimento da sociedade e possam atingir mais pessoas” afirma a responsável pela ONG, Cristiane Gomes Fernandes, do Jardim Nena.
Da esquerda para direita: Aline, a pró-reitora acadêmica Poliana Lima, e Ana Karina
Unipiaget
Na mesma Casa Legislativa, duas profissionais do Unipiaget foram agraciadas entre os 36 Profissionais do Ano. A farmacêutica Aline Souza, coordenadora de Farmácia e Biomedicina, foi reconhecida por sua liderança no programa Farmácia Universitária Solidária. A jornalista Ana Karina Talarico, assessora de imprensa da instituição, também foi homenageada pelo destaque em sua trajetória profissional.
Para o reitor Marcus Rodrigues, essas conquistas reafirmam o compromisso do Unipiaget com a transformação social e a qualidade acadêmica. “Estamos orgulhosos das nossas ações e dos profissionais que fortalecem a nossa missão de impactar vidas por meio da educação e da responsabilidade social”, destacou.
Quer estudar em uma instituição socialmente responsável? Vem para o Unipiaget. O centro universitário oferece uma estrutura pensada exclusivamente para o Ensino Superior com aulas 100% presenciais, prática em laboratórios bem equipados desde o início do curso e uma equipe de professores na sua maioria mestres e doutores. Atualmente, é a melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o IGC/ENADE/MEC.
Para inscrever-se no vestibular, basta acessar https://nl.ong.br/piaget-g1
CONHEÇA OS 17 PROJETOS DE EXTENSÃO
Profa. Daniella Moreira ∙ Conexão Nutritiva
Prof. Jonathan Bello: Psicologia em Ação
Prof. Rodolfo Vieira: Logística Reversa Social
Profa. Juliana Nobre: BioFarm Educa
Prof. Jefferson Jorge: Unipiaget levando Direito à Comunidade
Prof. Marco Maida: ReLer
Profa. Silvia Rangel: Gescom UNIPIAGET
Profa. Emili Pacheco: Comunidade em Ação: Mais idade, mais saúde
Prof. Renato Borgonove: Esporte, saúde, cultura e ação
Profa. Marlene: Tecnologia para microempreendedores do Alto Tietê
Profa. Juliana Oliveira: EngAção
Prof. Hércules Moreira: EducaRede
Prof. Alex Sandro: Contabilidade em Ação: Conhecimento que transforma
Profa. Sabrina Fernandes: Sementes do bem – terapias integrativas
Profa. Célia Regina: Mapa do Conhecimento: É de pequeno que se começa
Prof. Rodolfo Mendonça: Psicologia em Ação
Profa. Caroline Cavalcante: Corporeidade, Práticas Corporais e Educação Física
Bookmark the permalink.