Após enxurrada, presídio em Itajaí libera 301 detentos; entenda como ‘saidão’ irá funcionar

As fortes chuvas que castigaram o litoral catarinense nesta quinta-feira (16) foram motivo para que 301 detentos do regime semiaberto fossem liberados do Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí.

Foto ilustrativa mostra interno do presídio da Canhanduba, de onde foram liberados 301 detentos nesta quinta-feira (16)

Complexo Penitenciário da Canhanduba liberou 301 detentos nesta quinta-feira (16) – Foto: Flávia Tin/ND

A informação foi confirmada ao ND Mais pela Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social.

“A medida, válida por um período de sete dias, visa garantir a segurança e a integridade física dos internos, considerando os impactos das condições climáticas na estrutura da unidade prisional”, diz o órgão, em nota.

Chuvas em Itajaí foram motivo para ‘saidão’ de 301 detentos

O município de Itajaí acumulou acima de 100 mm de chuva nas últimas 12 horas, ocasionada por um sistema de baixa pressão que atingiu a região do Litoral Norte.

Defesa Civil atendeu várias ocorrências nesta quinta-feira (16) – Foto: Prefeitura de Itajaí/ND

Ao todo, foram registradas 35 ocorrências entre alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores. As principais ocorrências atendidas pela Defesa Civil foram 26 alagamentos, sete deslizamentos de terra e duas quedas de árvores.

As áreas mais afetadas pela chuva foram o bairro São Judas (11 ocorrências), Fazenda (5 ocorrências), Praia Brava (4 ocorrências), Cabeçudas e Centro (3 ocorrências), Cidade Nova, Dom Bosco, Fazendinha, Nossa Senhora das Graças (2 ocorrências) e Ressacada e Santa Regina (1 ocorrência).

Nestas ocorrências, o órgão socorreu 20 pessoas e um animal. De acordo com a Defesa Civil, todas as ocorrências estão sendo monitoradas e a situação foi normalizada, não havendo mais riscos para a população e nem a necessidade da abertura de abrigos temporários.

Bookmark the permalink.