Milhares de garrafas de uísque e vodka falsificadas são apreendidas em fábrica clandestina em SP


Três homens foram presos na zona rural de Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (17), durante operação da Polícia Civil. Bebidas falsificadas são apreendidas em fábrica clandestina em Vargem Grande do Sul
Renan Ciconelo/EPTV
Milhares de garrafas de uísque e vodka falsificadas foram apreendidas em uma fábrica clandestina na zona rural de Vargem Grande do Sul (SP), nesta sexta-feira (17).
Três homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos pelos crimes de falsificação de bebidas alcoólicas e associação criminosa.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, a fábrica funcionava há mais de um ano em uma chácara alugada. Nos fundos do barracão, a polícia encontrou 4 tanques, com capacidade de mil litros cada, cheios de uísque falsificado.
O que chamou a atenção é a engenharia construída para bombear o líquido para dentro de uma máquina que envasava 8 garrafas por vez.
Tanque envasava 8 garrafas de bebida alcoólica falsa por vez em fábrica clandestina em Vargem Grande do Sul
Renan Ciconelo/EPTV
O grupo também usava outras máquinas para tampar e lacrar as garrafas de vidro, que eram recolhidas da reciclagem. Elas eram lavadas e reutilizadas na fábrica.
Os rótulos eram parecidos com os originais e os lacres metálicos tinham até numeração em série. Os produtos falsificados eram vendidos para comércios e festas de toda a região.
Mais notícias da região:
TRAGÉDIA: Irmãos morrem em acidente em rodovia quando voltavam de velório no interior de SP
ACIDENTE: jovem morre atropelada, e motorista envolvido em acidente é preso em São José do Rio Pardo
SISU 2025: UFSCar tem 2.917 vagas em 66 cursos de graduação; saiba como se inscrever
Ainda de acordo com a Polícia Civil, anotações encontradas apontaram uma venda de R$ 35 mil nesta semana.
A casa da chácara era usada como depósito de materiais. A polícia apreendeu também celulares, computadores, duas motocicletas e um pequeno caminhão usado para entregar as bebidas, além de 34 galões, de 50 litros cada, cheios de álcool.
Bebidas falsificadas encontradas em fábrica clandestina em Vargem Grande do Sul
Renan Ciconelo/EPTV
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Bookmark the permalink.