Réu por matar vizinho a facadas na frente da família após briga por som alto é condenado em SC

Caso aconteceu em Gaspar na frente de familiares da vítima. Vizinho foi seguido por homens até em casa e um deles levou faca. Um homem réu por matar um vizinho de 41 anos a facadas após uma briga por causa de som alto em Gaspar, no Vale do Itajaí, foi condenado a 18 anos prisão em regime fechado, informou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), responsável pela denúncia. O julgamento ocorreu na última semana, nove meses após o assassinato.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A denúncia narra que o crime foi cometido na frente de familiares da vítima e por motivo fútil. Por essas condicionantes, a pena chegou aos 18 anos de prisão em regime fechado. A vítima deixa dois filhos menores de idade.
O réu segue no Presídio Regional de Blumenau, onde está recolhido desde 10 de maio, quando a prisão preventiva foi decretada.
Crime
O crime ocorreu em 20 de abril do ano passado à noite. A briga começou em frente a um comércio local por causa de som alto. A vítima foi quem pediu para baixar o volume, conforme o MPSC.
Em seguida, voltou para casa e foi seguida por três homens, que também entraram na residência, conforme o MPSC. Um deles começou a brigar com a vítima, mas foi atingido e acabou desmaiando.
Depois, o homem que foi condenado saiu e foi para a casa pegar uma faca. O terceiro agressor entrou em luta corporal contra a vítima.
Aproveitando-se deste momento, o condenado voltou à casa do vizinho e o atingido por trás com as facadas. A vítima foi golpeada no tórax e nas costas.
O MPSC disse que, além do condenado, denunciou também o homem que lutou com a vítima, por entender que os dois agiram em conluio e que ele sabia que o acusado estava com a faca.
Porém, a Justiça decidiu que ele não deveria ser julgado por homicídio. O MP recorreu e aguarda nova decisão judicial.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Bookmark the permalink.