Rio transborda e famílias de Capivari precisam deixar casas; veja pontos de alagamentos na cidade


Às 8h53 desta segunda-feira (3), o Rio Capivari estava em 2,46 metros. Equipes da Defesa Civil de Capivari monitoram região. Manancial transborda quando atinge 2 metros. Imagem área da Rua Bento Dias, na região Central de Capivari, após rio transbordar em dezembro de 2024
Tiago Ferreira/ Prefeitura de Capivari/Foto de arquivo
Cinco famílias de Capivari (SP) precisaram deixar as casas após o rio que corta o município e leva o nome da cidade alcançar 2,28 metros e transbordar na madrugada desta segunda-feira (3). Os moradores atingidos foram encaminhados para o Ginásio de Esportes, segundo informações da prefeitura ao g1. O nível do manancial segue subindo. Às 8h53, o Rio Capivari estava em 2,46 metros.
Equipes da Defesa Civil monitoram a região. O Rio Capivari transborda quando atinge 2 metros de profundidade.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
🛣️Há pontos de alagamentos e interdições na cidade. Veja locais:
Rua João Vaz
Rua Bento Dias
Rua Franklina de Almeida Barros
Rua João Moretti
Rua Miguel Assad
Avenida Brigadeiro Faria Lima
Rua José Annichino
⛈️Previsão é de chuvas para a região. Assista, abaixo:
Vai continuar chovendo? Região deve ter chuva nesta segunda; confira previsão
Isenção de IPTU
Consultada pelo g1, a Prefeitura de Capivari afirmou que terá isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para moradores atingidos pela enchente em dezembro de 2024 na cidade. Mas, os detalhes de como funcionará o benefício ainda serão decididos em fevereiro de 2025, com o retorno das sessões na Câmara Municipal.
Vista aérea do bairro Moreto inundado pela cheia do Rio Capivari, em Capivari
Tonny Machado
“A Defesa Civil da cidade já está preparando um relatório com todas as casas atingidas que será enviada a Secretaria de Desenvolvimento Social nos próximos dias”, garantiu.
Enchentes em dezembro
🏞️O rio que corta Capivari transbordou no dia 28 de dezembro de 2024 após as chuvas intensas que atingiram a região. A cidade registrou, pelo menos, 36 pontos de alagamentos. Relembre aqui.
Cerca de 40 famílias tiveram que deixar suas casas e foram levadas a abrigos. A prefeitura afirmou que acompanha o cenário e presta auxílio à população.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba.
Bookmark the permalink.