Festa de Iemanjá termina com 183 furtos e roubos em Salvador; três suspeitos foram presos


Entre as vítimas, está a atriz Neusa Borges, que teve o celular levado da bolsa durante a celebração. Flagrante mostra ainda duas jovens sendo agredidas. Duas mulheres são agredidas na festa de Iemanjá
Quase 200 furtos e roubos foram registrados durante as homenagens a Iemanjá em Salvador. O balanço divulgado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) leva em conta dados contabilizados até a madrugada desta segunda-feira (3), quando a festa chegou ao fim.
Conforme detalhou a pasta, foram 28 roubos e 155 furtos, totalizando 183 ocorrências do tipo. Três suspeitos foram presos praticando os crimes.
Entre as vítimas, está a atriz Neusa Borges, de 82 anos, que teve o celular levado da bolsa que usava durante a celebração.
O caso foi compartilhado pela assessoria da artista, que, além de tranquilizar os fãs sobre o estado de saúde dela, também alertou seguidores para a possibilidade de tentativas de golpes.
Atriz Neusa Borges tem celular furtado durante a Festa de Iemanjá em Salvador
Maat Produções
“Pedimos que desconsiderem qualquer pedido que venha a ser feito em nome da atriz, caso alguém tente utilizar seu nome para qualquer outro tipo de solicitação”, diz um trecho do comunicado.
Por outro lado, houve também quem se machucasse durante as ações. O Módulo de Saúde instalado no bairro do Rio Vermelho, onde acontece a festa, atendeu nove casos de agressões físicas. Destas, duas foram registradas pela SSP-BA.
Uma câmera de segurança instalada no circuito do evento filmou um caso. As vítimas eram duas jovens, que pareciam tentar reaver algo com um grupo de homens. Elas foram agredidas com empurrões, socos e chutes, sem chance de defesa. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
Conforme detalhou a SSP-BA, cerca de mil policiais e bombeiros foram distribuídos nos pontos principais do evento, e, apesar dos casos de violência, não aconteceram crimes graves, como homicídio, latrocínio e lesão seguida de morte.
Festa de Iemanjá 🧜🏿‍♀️
Baianos e turistas entregaram presentes a Iemanjá, em Salvador
Joilson César/Ag. Picnews
Tradicionalmente realizada no bairro do Rio Vermelho, o mais boêmio e um dos principais destinos turísticos da cidade, a Festa de Iemanjá completou 103 anos em 2025.
A celebração reuniu centenas de pessoas entre a noite de sábado (1º) e a madrugada desta segunda-feira, em um misto de sagrado e profano.
No domingo (2), dia principal da celebração, diversas oferendas foram entregues à orixá, que é conhecida como a Rainha do Mar.
LEIA MAIS:
FOTOS: veja galeria de imagens da Festa de Iemanjá em Salvador
Festa de Iemanjá celebra 103 anos de tradição em Salvador
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Bookmark the permalink.