Evento gratuito impulsiona setor do vestuário em Criciúma

O setor do vestuário no Sul de Santa Catarina ganha um novo impulso com a 4ª edição do Mapa da Moda. O encontro acontece em 18 de fevereiro, às 19h, na Acic (Associação Empresarial de Criciúma). Durante o evento, empresários e profissionais do setor poderão acompanhar o lançamento do Projeto Moda Catarina Sul 2025.

4ª edição do evento do setor do vestuário acontece no dia 18 de fevereiro – Foto: Divulgação/Sebrae/ND

Setor do vestuário em destaque

A participação é gratuita, com vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui ou via WhatAapp (54) 99114-0140. A iniciativa é realizada pelo Sebrae/SC em parceria com o NMSC (Núcleo de Moda Sul Catarinense) e o Sindivest (Sindicato da Indústria de Vestuário Sul Catarinense), além do apoio da Acic.

Segundo a analista técnica do Sebrae/SC, Elisandra Bernardi, que é responsável por ações no setor de moda e vestuário no Sul do estado, o evento é uma oportunidade para o desenvolvimento do segmento na região.

“Para as empresas e profissionais do setor, será uma oportunidade de gerar novas conexões e se atualizar sobre o mercado. Investir em conhecimento e networking é fundamental para impulsionar os negócios e acompanhar as transformações do mercado da moda”, destacou.

Projeto Moda Catarina Sul 2025

Promovendo aumento de faturamento, produtividade e inovação no setor de moda autoral, o Projeto Moda Catarina Sul 2025 se propõe a fomentar o crescimento sustentável das empresas locais. A programação inclui palestra, momentos de networking, lançamento do projeto e um coffee break.

Evento promove networking entre participantes sobre setor do vestuário – Foto: Divulgação/Sebrae/ND

O evento contará com a participação das especialistas Tati Alves e Madeleine Müller, que apresentarão um panorama atualizado sobre o mercado de moda e vestuário. As palestrantes também abordarão temas como branding, pesquisa de tendências e experiências de consumo, trazendo insights para fortalecer as marcas em um mercado cada vez mais competitivo.

Sobre as palestrantes

Tatiane Alves possui pós-graduação pela PUC em Moda, Consumo e Comunicação, além disso, sempre teve interesse por moda e comportamento, o que a levou a se especializar em estratégias para fortalecer. Com experiência em pesquisa, gestão visual e curadoria, ela desenvolve projetos que aprimoram a experiência de compra, alinhando as escolhas dos consumidores aos resultados esperados pelos negócios.

Já Madeleine Mülle, atua há 30 anos como estilista e produtora de moda. Ela é professora de Design na ESPM-Poa e autora dos livros “Moda Sustentável: Vestindo um Mundo Novo” e “Como Fazer uma Produção de Moda”. Além de ser embaixadora docente do Fashion Revolution e integrante da equipe de comunicação da Brasil Eco Fashion Week.

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