Cachorra é morta com tiro em frente ao portão de casa em SC; suspeito confessa crime

Uma cachorra foi morta com um tiro em frente à residência dos tutores em Gravatal, no Sul de Santa Catarina, no último domingo (2). O suspeito, um vizinho, de 36 anos, confessou o crime à Polícia Civil.

Crime aconteceu no último domingo (2) e suspeito confessou o crime na terça-feira (4) – Foto: Polícia Civil/ND

As informações obtidas durante a investigação apontam que a cachorra, chamada de Mel, de 10 anos, foi atingida com um disparo quando ficou do lado de fora da residência da família após os tutores chegarem em casa. Segundo a Polícia Civil, “familiares e vizinhos ficaram inconsoláveis”.

Espingarda foi encontrada na casa do suspeito

Na última terça-feira (4), um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito. No local, os policiais encontraram uma caixa de espingarda de pressão vazia. Inicialmente, o suspeito negou a autoria do delito e alegou que a arma estaria numa casa de praia, em Jaguaruna.

Os policiais foram até a residência e apreenderam a espingarda, além de outro revólver de ar comprimido, ou seja, de pressão. O suspeito confessou a autoria do crime e alegou que efetuou o disparo para assustar a cachorra. O inquérito policial ainda deve ser finalizado.

O suspeito deve ser indiciado por maus-tratos contra animais, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão.

Momento em que a cachorra é atingida por disparo


Cachorra acabou ficando para fora do pátio após família chegar em casa – Vídeo: Divulgação/ND

Bookmark the permalink.