Advogado de Porto Alegre e piloto: veja quem são as vítimas do avião que caiu na Zona Oeste de SP


Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do avião. Na queda, na manhã desta sexta-feira (7), aeronave atingiu um ônibus. Uma das vítimas é um advogado e palestrante de Porto Alegre, professor da PUC-RS. Piloto Gustavo Medeiros e o dono da aeronave, Márcio Carpena
Reprodução/Redes sociais
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, e matou ao menos duas pessoas.
Segundo apuração da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, um dos passageiros é o advogado Márcio Louzada Carpena, de Porto Alegre.
Professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) da capital gaúcha, Carpena era palestrante motivacional e viajava para várias cidades do Brasil dando palestras sobre mudanças de comportamento.
Márcio era sócio majoritário do escritório Carpena Advogados, que tem escritórios em Porto Alegre e na cidade de Caxias do Sul. Ele era casado e tinha três filhos menores de idade.
Na sua descrição nas redes sociais, o advogado se descreve como alguém que “ajuda e motiva pessoas a verem o mundo de uma forma diferente” e afirmava que estava “em busca de auxiliar na construção de uma sociedade mais doce, verdadeira e próspera”.
Empresário posta imagens da aeronave pouco antes da queda na Zona Oeste de SP
Nas redes sociais, o advogado tinha várias fotos dentro das aeronaves com que circulava pelo país.
Uma hora antes do acidente, ele postou um vídeo no Instagram apontado que estava saindo de São Paulo com o jatinho, rumo a Porto Alegre.
No dia 26 de dezembro de 2024, Marcio postou no Instagram o que seria o primeiro voo dele na aeronave, rumo ao Uruguai, ao lado do piloto que dirigia a aeronave naquele dia.
O avião foi fabricado no ano de 1981 e foi comprado pela empresa em nome do advogado 11 de dezembro de 2024, segundo informações apuradas pela TV Globo.
O advogado Márcio Louzada Carpena, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, posta foto da viagem com o jatinho particular rumo ao Uruguai.
Reprodução/Instagram
A queda do avião
O avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) em uma avenida na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Há ao menos dois mortos e dois feridos.
A queda aconteceu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, que está interditada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Um motociclista que passava pela via ficou ferido ao ser atingido por destroços do avião. O motorista do ônibus, que foi atingido na queda do avião, também ficou ferido. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Vídeo mostra queda de avião na Zona Oeste de SP
Explosão na hora do acidente
Um barulho de explosão foi ouvido no momento do acidente, e uma grande nuvem de fumaça preta pôde ser vista à distância.
Na queda, a aeronave atingiu um ônibus, que ficou em chamas. (Veja vídeo abaixo.)
Ônibus atingido por aeronave pega fogo na Av. Marquês de São Vicente, em SP
O Corpo de Bombeiros informou que não havia passageiros no veículo. De acordo com a SPTrans, o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida.
O modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito passageiros. Os bombeiros informaram que não têm informações ainda sobre a quantidade de pessoas que estavam na aeronave.
Segundo apuração da TV Globo, a aeronave saiu do Campo de Marte por volta das 7h15 e tinha como destino a cidade Porto Alegre.
O avião tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu e acabou caindo.
A polícia vai investigar as causas e eventuais responsabilidades pela queda da aeronave. A Aeronáutica também vai apurar as causas do acidente.
Sete viaturas dos Bombeiros foram para o local.
Avião cai e atinge um ônibus na região da Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de SP.
Reprodução/TV Globo
Local de queda de avião na Avenida Marques de São Vicente, Zona Oeste de São Paulo.
Reprodução/Redes Sociais
Esta reportagem está em atualização.
Bookmark the permalink.