Vídeo mostra jovens se arriscando ao pular da primeira ponte suspensa do Brasil


Mais de 20 jovens participaram da ação na Ponte Pênsil em São Vicente, no litoral de São Paulo. Jovens se arriscam em salto de perigo da primeira ponte suspensa do Brasil
Um grupo de jovens publicou imagens saltando da Ponte Pênsil, em São Vicente, litoral de São Paulo. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram que uma série de acrobacias no ar antes de mergulharem na água. Embora pareça uma brincadeira, a prática é considerada infração, segundo a prefeitura, que afirmou atuar para impedir a prática (assista no vídeo acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Nas imagens, mais de 20 meninos aparecem pendurados em diferentes alturas da estrutura, mas apenas alguns deles apareceram saltando da ponte para o mar. Em determinado momento, uma moto aquática passa perto dos jovens.
Conforme apurado pelo g1, o grupo criou um perfil no Instagram para registrar seus saltos, incluindo a Ponte Pênsil, cachoeiras, praias e até canais de esgoto.
Jovens se penduram na Ponte Pênsil e fazem ‘malabarismo’ no ar para cair no mar em São Vicente (SP)
Reprodução
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), afirmou que as pessoas que cometem este tipo de infração estão sujeitas às medidas cabíveis.
Segundo a prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza patrulhamentos constantes na região, mas, como o vídeo foi gravado em dezembro, há um alto fluxo de pessoas no período de final de ano e diversos pontos de ocorrências.
A administração municipal destacou que segue atenta a casos como esse e que mantém diálogo com as forças policiais.
Primeira ponte suspensa do Brasil
Jovens se penduram na Ponte Pênsil e fazem ‘malabarismo’ no ar para cair no mar em São Vicente (SP)
Reprodução/Instagram
A Ponte Pênsil de São Vicente foi Inaugurada em 1914, o que a torna a primeira ponte suspensa do Brasil. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), ela inicialmente projetada para a passagem de condutores e tubulação de esgoto, mas a estrutura foi adaptada para o tráfego de pedestres e, posteriormente, de veículos.
Considerada um monumento histórico e arquitetônico de São Paulo, a ponte foi tombada em 1982 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).
Com 180 metros de vãos livres, a ponte é sustentada por quatro torres metálicas revestidas de concreto, com 24 metros de altura, e composta por 16 cabos e 58 pendurais.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
A
Bookmark the permalink.