Voluntários arrecadam materiais escolares para crianças em situação de vulnerabilidade em Rio Preto; veja como ajudar


Duas iniciativas garantem o acesso à educação digna para dezenas de crianças, que, por meio dos projetos, começam o ano letivo com materiais novos. Voluntários de Rio Preto arrecadam materiais escolares para crianças em situação de vulnerabilidade
Reprodução / TV Tem
A solidariedade tem sido destaque neste começo de ano letivo, em São José do Rio Preto (SP), por meio de dois projetos que buscam arrecadar materiais escolares para crianças em situação de vulnerabilidade. As campanhas não apenas garantem produtos novos, mas também trazem esperança e apoio a famílias que enfrentam dificuldades financeiras.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Beatriz Ventramelli é psicopedagoga e idealizadora do projeto “PIC Atípico”, que atende cerca de 40 crianças autistas em Rio Preto. Neste ano, ela decidiu ampliar a ação, arrecadando materiais escolares para garantir que as crianças tenham um ano letivo mais confortável, tanto dentro da instituição quanto em casa.
Solidariedade toma conta em Rio Preto através de projetos que arrecadam materiais escolares para crianças em situação de vulnerabilidade
Reprodução / TV Tem
“Essa iniciativa surgiu junto comigo e com as outras professoras do projeto, para trazer materiais mais adequados para as crianças poderem trabalhar tanto no projeto quanto em casa”, conta Beatriz. Muitas dessas crianças são de famílias em situação de vulnerabilidade, e o custo com medicações, por exemplo, acaba sobrepondo a necessidade de comprar materiais escolares.
Em entrevista à TV TEM, Beatriz ainda destacou a importância de apoiar essas crianças e suas famílias, levando em consideração a difícil rotina que enfrentam.
“A gente sabe que o custo de ter uma criança com necessidades especiais é alto, e a nossa missão é conseguir o máximo de conforto para essas famílias”, conclui.
Solidariedade
Cíntia Martins, sommelier de profissão, também se sensibilizou com a realidade de muitas crianças carentes e, há três anos, ampliou sua própria iniciativa de doação de material escolar. Antes, ela apenas doava os materiais usados de suas filhas para conhecidos, mas agora se dedica a arrecadar mochilas, cadernos, estojos, lápis e tudo o que for necessário para os estudantes.
Solidariedade toma conta em Rio Preto através de projetos que arrecadam materiais escolares para crianças em situação de vulnerabilidade
Reprodução / TV Tem
“Eu vejo as crianças e sinto uma vontade enorme de abraçar todo mundo. A gratificação que eu sinto é imensa. Saber que estamos ajudando de coração, com apoio de uma equipe de formiguinhas que abraça a ideia, me deixa muito realizada”, completa.
Atualmente, Cíntia conta com o apoio de um grupo de pessoas que ajudam na arrecadação dos materiais. Para ela, qualquer tipo de ajuda, por menor que seja, é sempre bem-vinda.
🎒Saiba como doar
Solidariedade toma conta em Rio Preto através de projetos que arrecadam materiais escolares para crianças em situação de vulnerabilidade
Reprodução / TV Tem
Quem quiser fazer parte dessa corrente do bem pode levar os materiais para alguns pontos de arrecadação. Confira abaixo:
Campanha PIC Atípico:
Rua Ida Teresa Montresor, 30 – Solo Sagrado
Campanha de Cíntia Martins:
Avenida Danilo Galeazzi, s/nº, Jardim Seyon (dentro da AABB)
Av. Dom Manoel I, 345 – Parque Estoril
Avenida JK, 3441, Jardim Moysés Miguel Haddad
Voluntários de Rio Preto se mobilizam para arrecadar material escolar para crianças
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.