Em turnê com ‘Sorte’, Thiaguinho fala sobre preparação para ‘Tardezinha’ e avalia feat com Memphis Depay: ‘A gente já se segue, só falta o encontro’


Em entrevista ao g1 durante show em Sorocaba (SP), o cantor falou sobre a preparação para a maratona de shows dentro e fora do Brasil, e não descartou a ideia de uma parceria musical com o atacante do Corinthians no futuro. Thiaguinho fez show em Sorocaba (SP) no sábado (7)
@guiurban
Uma verdadeira maratona com 28 shows (de seis horas de duração cada!), em quatro continentes diferentes, durante nove meses seguidos. Cansou só de ler, né? Não à toa, a preparação do cantor Thiaguinho para a edição de 10 anos da “Tardezinha” tem sido intensa.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
“Tem uma preparação física, vocal e mental. São 23 anos cantando, né? E esse ano eu completo 42 anos de idade, não sou mais um menininho. Obviamente que tenho que me preparar para cantar, para aguentar essa toada, né?”, disse o artista em entrevista ao g1 no sábado (7), durante um show da turnê “Sorte” na UZNA, em Sorocaba (SP).
A “Tardezinha 2025” tem início no dia 19 de abril, com um show no estádio Nilton Santos (o Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ), e se encerra somente no dia 20 de dezembro, com uma apresentação extra em São Paulo (SP) – os detalhes serão anunciados em breve.
Última edição da ‘Tardezinha’ foi realizada em 2023
Reprodução/TV Globo
Mas, além da “maior roda de ‘pagodjé’ do mundo”, como ele mesmo define, Thiaguinho ainda precisa guardar energia para a turnê “Sorte”, que foi lançada em 2024 e contará com mais de 100 shows neste ano. A tour mescla hits da carreira do artista desde a época do Exaltasamba e músicas inéditas, que incluem parcerias com Billy SP, L7NNON e Liniker.
“Esse ano são duas turnês. Por mais que a ‘Tardezinha’ tenha uma magnitude muito grande por ter se tornado a maior turnê da história da música brasileira, muitas vezes o show ‘Sorte’ exige ainda mais de mim, porque são 100 e poucos shows no ano”, explica.
“Mas, ao mesmo tempo, quando eu subo no palco, tudo vale a pena. Obviamente que é um trabalho, assim como todos os outros que exigem do seu físico, mas eu gosto da preparação, acho que é importante e é uma forma de respeitar o meu dom, respeitar quem vem assistir também.”
Em paralelo às duas turnês, o cantor ainda lançou, na semana passada, o projeto “Banjo e Boné”, no qual relembra os primeiros anos de carreira solo, quando rodava os pagodes de São Paulo cantando músicas no improviso, com um boné virado para trás e um banjo em mãos.
A princípio, serão apenas duas edições do projeto “raíz”, no Vila JK, em São Paulo. O primeiro show foi realizado na quarta-feira (5) e o segundo está marcado para o dia 19 de fevereiro.
Initial plugin text
Made in Brazil
Embora tenha sido criada em 2016, foi só em 2023 que a “Tardezinha” se tornou internacional, chegando a Miami (Estados Unidos) e Lisboa (Portugal). Neste ano, além de 22 cidades brasileiras, outras quatro fora do país receberão a turnê: Luanda (Angola) e Sydney (Austrália), além de Miami e Lisboa novamente (confira a agenda completa dos shows aqui).
Desta forma, o projeto estará presente em quatro continentes diferentes (América, África, Europa e Oceania) em 2025. Ao g1, Thiaguinho explica que as cidades internacionais foram escolhidas por terem uma grande população de brasileiros.
“Esse ano a gente abriu mais dois lugares importantíssimos para mim, que são lugares onde eu já fiz show, mas que eles também estavam esperando viver essa experiência da ‘Tardezinha’, que são Austrália e Angola. Os nossos shows lá no ano passado foram incríveis. Para a Angola já fui duas vezes e para a Austrália uma vez só, mas há uma expectativa muito grande, até porque os ingressos lá também já estão quase esgotados. Isso é muito importante e significativo.”
Edição 2023 da ‘Tardezinha’ em Campinas (SP)
BS Fotografias/Divulgação
TH feat. Depay?
Fora dos palcos, Thiaguinho é conhecido pela identificação com o mundo do futebol – os corintianos que o digam. Torcedor declarado do alvinegro, o artista escreveu, em parceria com Rodriguinho, a música “A Amizade É Tudo”, que embalou a conquista do segundo Mundial de Clubes do Corinthians, em 2012.
A imagem do elenco do Timão cantando o hit do pagode no gramado do estádio Yokohama, no Japão, após a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, enquanto o atacante Fernando Torres, do time inglês, assistia de longe, emociona os torcedores até hoje.
“Eu acho muito legal esse lance da música com o futebol. Aqui no Brasil, a gente tem vários exemplos de jogadores que são pagodeiros. O Júlio Baptista é um grande exemplo, eu encho o saco dele para gravar um álbum”, comenta o cantor.
Initial plugin text
No elenco atual do Corinthians, um certo atacante holandês tem ganhado destaque não somente pelo desempenho em campo, mas também pela carreira paralela como rapper. Prova disso é que, no dia 17 de fevereiro, Memphis Depay lançará o EP “Falando com as Favelas”, produzido em parceria com o funkeiro MC Hariel.
O projeto musical, que contará com quatro faixas e um videoclipe gravado na África em dezembro, foi apresentado pela dupla no “Altas Horas” de sábado (8). Durante o programa, os pagodeiros Salgadinho, Leizinho e Caramelo também aproveitaram a presença do camisa 94 do Timão para cantar a paródia da música “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, criada pela torcida alvinegra.
E esse primeiro contato de Memphis com o pagode brasileiro pode, de repente, levar a uma aproximação com Thiaguinho. Questionado pelo g1 sobre uma possível parceria musical com o jogador, o pagodeiro não descartou a ideia, mas reforçou que, primeiro, precisa conhecê-lo pessoalmente.
“Cara, preciso conhecer o Memphis primeiro. Eu não vi nem jogar. Na verdade, eu não fui no estádio do Corinthians ainda esse ano. A última vez que eu fui no estádio do Corinthians foi na ‘Tardezinha’. Não sobrou tempo. Mas ele é um cara muito versátil, né? Seria uma experiência interessante. A gente quase se conheceu na semana passada, mas não rolou. A gente já se segue [nas redes sociais], agora só falta o encontro”, brinca.
Thiaguinho não descarta ideia de parceria com Memphis Depay, atacante do Corinthians
@victordealmeidafotos | Toscani Dohou/ TV Globo
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.