Quem era o adolescente de 14 anos que morreu afogado em SC; caso gerou comoção em hospital

A morte de um adolescente de 14 anos causou comoção no Hospital Municipal Américo Caetano Amaral, em Bom Jardim da Serra, na tarde de domingo (9). Eduardo Junior Patrick, conhecido como Dudu, morreu afogado em uma ribanceira.

Adolescente de 14 anos que morreu afogado em Bom Jardim da Serra

“Implorei a Deus para deixar você comigo”, lamentou a família do jovem que morreu afogado – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

O garoto foi encontrado pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina) por volta das 13h. Os socorristas iniciaram os procedimentos de reanimação e transportaram o adolescente até o hospital.

De acordo com a Polícia Militar, que prestou apoio aos bombeiros, a situação se tornou tensa na unidade de saúde. Vários familiares se deslocaram até lá, inclusive o pai de Eduardo.

Familiares de adolescente que morreu afogado tentam entrar à força em hospital

A comoção aumentou quando os profissionais de saúde anunciaram a morte do adolescente. Segundo a polícia, alguns parentes tentaram entrar à força no hospital, colocando em risco a segurança dos trabalhadores.

Hospital Municipal Américo Caetano Amaral, em Bom Jardim da Serra

A segurança do hospital precisou ser reforçada para conter a comoção da família – Foto: Reprodução/Google Maps/ND

Os agentes precisaram pedir reforço das guarnições de São Joaquim e Urubici, além das equipes da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) de Bom Jardim da Serra.

“Apesar da mobilização das forças de segurança, os ânimos permaneceram exaltados, mas a ordem foi mantida e a segurança do hospital assegurada”, divulgou a Polícia Militar.

Os policiais permaneceram no hospital até que o IGP (Instituto Geral de Perícias) encaminhasse o corpo e realizasse os procedimentos legais.

‘Implorei a Deus para deixar você comigo’: família expressa luto pela morte de Eduardo

Bombeiros socorreram adolescente em ribanceira

Eduardo Junior Patrick morreu afogado apesar dos esforços dos bombeiros em reanimar o adolescente – Foto: Divulgação/CBMSC

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda do adolescente que morreu afogado em Bom Jardim da Serra. “Vamos sentir saudades, Dudu”, publicou uma amiga.

“Mãe te ama filho. Difícil de acreditar. Pedi, implorei a Deus para deixar você comigo, mas ele precisava de um anjo ao lado dele. Pai cuida do meu menino, meu Dudu”, escreveu a mãe do garoto.

“Que Deus conforte nossa família nesse momento tão doloroso. Querido primo Dudu, que você descanse em paz junto do tio, seu querido vô”, comentou uma prima de Eduardo.

Bookmark the permalink.