Sesc Doca abre inscrições gratuitas para projetos de lazer, arte, cultura e saúde voltados ao público 50+


. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente. Sesc
Ascom/Sesc
O Sesc Doca abriu inscrições para programas voltados ao público com idade acima de 50 anos, em Belém. As vagas são para três projetos: Trabalho Social com Pessoa Idosa – TSPI, Grupo Intergeracional 50+ e Universidade 50+. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no 6º andar da unidade.
Os projetos promovem lazer, cultura e arte, e também palestras sobre temas como envelhecimento ativo e saudável, direitos sociais, inclusão tecnológica, mercado de trabalho e planejamento financeiro.
Trabalho Social com Pessoa Idosa: destinado para pessoas a partir de 60 anos, o TSPI atua através de práticas interdisciplinares, contribui no processo de desenvolvimento pessoal e grupal, na promoção da autoestima, respeito mútuo, solidariedade, protagonismo e prevenção de doenças degenerativas do físico e da mente.
O grupo de convivência evita isolamento, com oportunidades de Lazer, descontração, aprendizado mútuo, cultura e novos conhecimentos para longevidade ativa e saudável. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h. Ele é exclusivo para Trabalhador do Comércio, Trabalhador do Comércio Aposentado e Dependente. Os documentos necessários são a Credencial Plena validada; atestado médico com liberação para a de exercícios físicos; RG, CPF, comprovante de residência e 1 foto 3×4.
Grupo Intergeracional 50+: oportuniza a convivência na fase da maturidade, com participação social e exercício de cidadania. As ações variadas em Lazer, Cultura e Arte favorecem o aprendizado mútuo e compartilhamento de experiências para desenvolvimento pessoal e interpessoal. O grupo estimula também autoestima, solidariedade, protagonismo e uma melhor qualidade de vida. Destinado para ao Trabalhador do Comércio e Dependente a partir de 50 anos, ele atua de segunda a sexta-feira, tendo atividades das 14h30 às 17h. Os documentos necessários são os mesmos do TSPI.
Universidade 50+: um espaço contribuirá para potencialização de pessoas a partir de 50 anos para um envelhecimento ativo e saudável com protagonismo e autonomia, através da aprendizagem ao longo da vida, objetivando a construção de projetos de vida e preparação para a aposentadoria. Apesar do nome Universidade 50+, não tem caráter formativo, mas estimula aprendizado, autocuidado e relacionamento interpessoal para caminhos possíveis na maturidade e longevidade saudável.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Veja todas as notícias do Pará
Bookmark the permalink.