Agespisa cancela dois meses de cobrança de água para moradores afetados por enxurrada em Picos, no PI


Segundo a empresa, os clientes serão isentos de pagar as contas de janeiro e fevereiro. Além disso, serão ressarcidos com um crédito nas contas de água seguintes. Agespisa cancela cobrança das contas de água de moradores das áreas afetadas pelas chuvas em Picos, no Piauí
Divulgação/Prefeitura de Picos
A Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) vai cancelar a cobrança das contas de água dos meses de janeiro e fevereiro dos moradores afetados pelas fortes chuvas em Picos, a 313 km ao Sul de Teresina. Segundo a empresa, os clientes serão ressarcidos com um crédito nas contas de água seguintes.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
As contas canceladas são de parte das casas que ficam nos setores identificados pela Agespisa como 1, 2, 5, 6 e 10 da cidade, os pontos mais afetados. A determinação não inclui a cobrança de parcelamentos efetuados e eventuais serviços.
Setor 01 – parte os imóveis dos bairros São José e Ipueiras
Setor 02 – parte os imóveis dos bairros Ipueiras e Umari
Setor 05 – parte os imóveis dos bairros Canto da Várzea e Emaús
Setor 06 – parte os imóveis dos bairros Dner e Catavento
Setor 10 – parte os imóveis dos bairros Belo Norte e Emaus
“Além dos serviços de manutenções corretivas, como a recuperação das redes de água e esgoto danificadas pela força das águas, a Agespisa vai dispensar a cobrança desses dois meses para apoiar os moradores na retomada da sua vida normal”, declarou o presidente da Agespisa, José Santana.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a empresa, foram realizados serviços emergenciais no sistema de abastecimento de água das áreas afetadas, com o objetivo de reparar os danos. Com a força das águas, tubulações foram arrastadas, provocando desabastecimento em alguns pontos da cidade.
Um caminhão de manutenção de esgoto também foi disponibilizado para reduzir os transtornos causados por rompimentos e obstruções da rede coletora.
Enxurrada em Picos
Em Picos, as enchentes que devastaram a cidade entre 13 e 14 de janeiro deixaram duas pessoas mortas: um gerente de banco e um motociclista. Centenas de famílias foram atingidas pelas fortes chuvas, segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh-PI).
Conforme a Agespisa, as fortes chuvas de janeiro, destruíram infraestruturas, ruas e avenidas, pontes, além de edificações públicas e particulares da cidade. Além disso, dezenas de famílias ficaram desabrigadas.
A Prefeitura de Picos e o Governo do Piauí decretaram estado de calamidade pública devido aos temporais que atingiram a cidade.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Bookmark the permalink.