Quatro são presos em operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas em MT e outros dois estados


Grupo usava carros alugados para transportar as drogas. Ao todo, são cumpridos 10 mandados durante a operação.
Polícia Civil de Mato Grosso
Quatro suspeitos foram presos nesta quinta-feira (13), durante a Operação “Rent a Car”, por tráfico de drogas e por envolvimento com organizações criminosas em Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás. Ao todo, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em Cuiabá, Várzea Grande, Aragarças (GO) e em Brasília (DF).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início em abril de 2024 e em maio do mesmo ano, um dos membros do grupo foi preso em flagrante em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 18 tabletes de “supermaconha”.
Após a prisão do suspeito, as investigações identificaram outros membros da orgnização criminosa e que os suspeitos sempre usavam carros alugados para transportar as drogas.
LEIA MAIS:
VÍDEO: mãe e bebê de 9 meses em moto sobrevivem após serem atropelados por carreta em rodovia de MT
Tutor de cães que atacaram e mataram gato é preso em MT
Em agosto de 2024, um segundo membro da organização criminosa foi preso em flagrante pela equipe da PRF, na cidade de Aragarças (GO), com 100 quilos de drogas, sendo 75 tabletes de Skunk e 25 tabletes de cocaína. O grupo também usava dois veículos alugados.
A operação faz parte do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, para combate à atuação de facções criminosas em Mato Grosso.
Bookmark the permalink.