Banco Central diz que falha no PIX foi causada por ‘instabilidade momentânea’, mas problema ‘já foi resolvido’

Mais cedo, clientes de diferentes instituições financeiras relataram nas redes sociais problemas para realizar pagamentos pelo sistema de transferências instantâneas. O Banco Central informou que identificou um problema no mecanismo de consulta às chaves do PIX na manhã desta quinta-feira (13).
“Isso causou uma instabilidade momentânea no sistema. O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente”, acrescentou a instituição.
Mais cedo, clientes de diferentes instituições financeiras relataram nas redes sociais problemas para realizar pagamentos por PIX.
O g1 encontrou relatos de falhas no funcionamento do serviço nos aplicativos do Banco do Brasil, Bradesco, C6 Bank, Itaú, PicPay, Nubank, Santander e Stone.
O site Downdetector, que monitora queixas de instabilidade em aplicativos, registrou um pico de reclamações sobre o PIX às 9h10, com cerca de 4.400 relatos do serviço fora do ar no período.
Em nota, o C6 informou que “foi afetado pela indisponibilidade do sistema PIX do BC” entre 8h50 e 9h50 desta quinta-feira. “O PIX já funciona normalmente no C6 Bank.
Na tarde da última sexta-feira (7), o PIX também apresentou instabilidade e ficou fora do ar para os aplicativos de todas as instituições financeiras do país.
Bookmark the permalink.