Governo anuncia expansão da Central do Enem para mais três municípios do Amapá


Além de Macapá e Santana, ‘aulões’ serão ofertados nos municípios de Amapá, Laranjal do Jari e Oiapoque. Distrito do Bailique, na zona rural da capital, também vai receber o projeto. Central do Enem, no Amapá
Evandro Vilhena/Seed
O governo do Amapá anunciou nesta sexta-feira (14) que vai ampliar o número de polos do projeto Central do Enem, que prepara alunos do ensino médio para o Exame Nacional do Ensino Médio. As aulas retornam no dia 26 de fevereiro em 12 escolas de Macapá e Santana.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A novidade neste ano serão “aulões” em unidades que ainda não possuem polos do projeto. Entre os locais contemplados estão os municípios de Amapá, Laranjal do Jari e Oiapoque, além do distrito do Bailique, em Macapá.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), o objetivo é atender uma maior número de estudantes. As aulas do projeto ocorrem às quartas-feiras, quintas-feiras e sábados.
Trabalho e carreira: veja lista de concursos públicos, processos seletivos e vagas de trabalho no estado
Em 2024, a Central do Enem ajudou na conquista dos estudantes, onde 1,2 mil tiraram notas acima de 900 pontos na redação.
“Nosso foco é oferecer a melhor preparação possível para os alunos da rede pública. Em 2025, queremos chegar a ainda mais estudantes e garantir que todos tenham a oportunidade de ingressar no ensino superior”, disse Maria Cláudia, coordenadora do Núcleo do Ensino Médio da Seed.
Central do Enem, no Amapá
Divulgação/Seed
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Bookmark the permalink.