Dilma é internada após passar mal na China

Dilma precisou de cuidados médicosReprodução/Youtube

Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil eatual presidente do NBD (Novo Banco de Desenvolvimento),foi internada em um hospital em Xangai, na China,após apresentar sintomas como pressão alta, vômitos e tonturasna sexta-feira (21).

Exames preliminares descartaram a presença de condições graves, e seu quadro é considerado estável. A expectativa é de que ela possa receber alta em breve, possivelmente na terça (25), mas não há confirmação oficial sobre a data.

Dilma, que tem 77 anos, está em Xangai exercendo suas funções no banco dos BRICS, cargo que ocupa desde março de 2023.

Seu mandato à frente da instituição terminaria em 2025, mas um acordo entre o governo brasileiro e a Rússia prorrogou sua permanência no cargo por mais cinco anos.

A partir de julho, Rousseff passará a se reportar ao presidente russo, Vladimir Putin. Em razão da hospitalização, ela cancelou sua participação em uma reunião prevista na África do Sul.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre a causa do mal-estar, e a assessoria de Dilma Rousseff não divulgou novos comunicados. O hospital onde ela está internada não forneceu detalhes sobre o tratamento ou exames realizados.

Repercussão

Dilma precisou de cuidados médicosReprodução/Youtube

O deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, demonstrou solidariedade para Dilma.

“Desejo melhoras para nossa Presidenta Dilma, que se encontra hospitalizada em Xangai, para tratamento de um mal-estar, considerado pelos médicos sem gravidade. Torço por plena e rápida recuperação.”

O deputado André Janones (Avante-MG) também se manifestou. “Muita força para a Presidenta Dilma, tenho certeza que logo logo estará de volta nas trincheiras com o coração valente e pronta para continuar nossa luta em defesa do povo brasileiro e da democracia.”

A deputada Erika Kokay (PT-DF) escreveu: “Dilma, nossa Coração Valente, teve um mal-estar em Xangai e está em recuperação. Que sua saúde se restabeleça com a mesma força e determinação com que sempre lutou por nosso país. Todo o nosso carinho e apoio.”

Bookmark the permalink.