VÍDEO: Trecho da BR-364 que rompeu após chuvas no interior do Acre é reaberto pelo Dnit


Rodovia BR-364 na entrada da cidade de Tarauacá, rompeu no domingo (23) após fortes chuvas que ocorreram neste final de semana. Ao menos 220 mil pessoas ficaram isoladas por via terrestre do restante do estado. Dnit libera trecho da BR-364 que havia rompido
Quase 24h após o rompimento de um trecho da BR-364 na entrada de Tarauacá, interior do Acre, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) começou a liberar o acesso na área para veículos de passeio, motociclistas e pedestres. (Veja o vídeo acima)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A expectativa do superintendente do órgão, Ricardo Araújo, é que até às 17h o acesso seja liberado para veículos mais pesados como caminhões e ônibus.
Segundo o Dnit, esse novo acesso deve ser mantido de forma paliativa. “Garantirá o trafego normal até a chegada do verão, que será realizado o serviço definitivo, mediante a estudos e projetos”, disse em nota.
O trecho da BR-364, que dá acesso às cidades de, Tarauacá , Cruzeiro do Sul e demais cidades do Vale do Juruá rompeu no domingo (23) e deixou uma população estimada em 220 mil pessoas isolada do restante do estado por via terrestre. Os reparos foram iniciados nesta segunda-feira (24).
Videomaker mostra a dimensão da cratera que se abriu na BR-364 no interior do Acre
O superintendente do Dnit ressaltou que mesmo com chuva, o trabalho pôde ser feito.
“Nós já começamos os serviços, já começamos a trabalhar lá no local. Essa foi uma chuva de 110 milímetros. Muita chuva, além da normalidade que a gente espera para a época. Mesmo com uma chuva muito forte, a gente consegue fazer esse conserto”, assegurou ele.
O vídeomaker Jotta Queiroz fez imagens de drone e postou nas redes sociais as imagens que mostram a dimensão da cratera que se abriu na BR-364, além de ser possível perceber os veículos presos tanto de um lado, quanto do outro, sem poderem atravessar por conta do rompimento. (Veja vídeo acima)
LEIA TAMBÉM:
Igarapé Batista transborda durante forte chuva e 17 bairros são atingidos por enxurrada em Rio Branco
Condenada pelo Dnit, ponte na BR-364 será interditada e deve dificultar acesso a municípios no Acre
Trecho da BR-317 segue interditado após rompimento parcial causado por forte chuva no interior do AC
Rodovia no interior do Acre rompe e acesso a cidades fica limitado
Chuvas na capital
Segundo a Defesa Civil de Rio Branco, choveu 84,60 mm nas últimas 24 horas, causando o transbordamento do igarapé Batista e ocasionando em transtornos em pelo menos 17 bairros da capital. Famílias precisaram ser retiradas de casa. Cerca de cinco mil pessoas foram afetadas em toda capital.
As famílias retiradas pela Defesa Civil em barcos foram levadas para um abrigo na Escola Anice Dib Jatene, no bairro Geraldo Fleming. Pelo menos 21 pessoas estão temporariamente acolhidas no abrigo público, enquanto cerca de 200 pessoas foram levadas para casas de familiares.
Rodovia no interior do Acre rompe e morador filma momento
Reprodução
Os bairros afetados em Rio Branco neste sábado foram: Vila Betel, Doca furtado, Placas, Boa União, Plácido de Castro, Bahia Nova, João Eduardo, Bahia Velha, João Paulo 2, Calafate, Sobral, Vilage Tiradentes, João Paulo, Habitar Brasil, bairro da Paz, Parque das Palmeiras e Geraldo Fleming.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.