Britânico é preso após morar na Tailândia por 25 anos sem visto, um recorde

Turistas na ilha tailandesa de Phuket, em 29 de novembro de 2024Chanakarn LAOSARAKHAM

Chanakarn Laosarakham

Um britânico de 60 anos, que chegou à Tailândia em 2000, foi preso por ultrapassar o prazo de 30 dias do seu visto de turista em 25 anos, um “recorde” de acordo com a polícia.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, chegou à Tailândia com visto de turista e ficou por lá.

Na segunda-feira, ele foi preso na província de Chiang Mai, no norte, durante uma operação dos serviços de imigração contra estrangeiros sem documentos.

Os agentes, que fiscalizavam áreas frequentadas por estrangeiros, encontraram o britânico, que admitiu durante o interrogatório que chegou com visto de turista no início de 2000 e permaneceu na Tailândia desde então.

“Ele ficou na Tailândia por 9.135 dias, o que é um recorde. O caso mais longo registrado foi o de um paquistanês, que ficou por 10 anos”, acrescentou.

O homem, que será deportado para o Reino Unido, conseguiu renovar seu passaporte em 2018, embora o documento não tivesse nenhum selo de imigração.

Ele morou em Bangcoc por 13 anos e teve um filho com uma mulher tailandesa.

Eles se mudaram para Chiang Mai há 12 anos por questões financeiras, mas a polícia afirma que o homem estava desempregado e vivia do dinheiro da família no Reino Unido.

Bookmark the permalink.