Jean ‘Lord’ Silva, de Florianópolis, vence mais uma no UFC com bônus de melhor performance

O atleta catarinense, Jean Silva, natural de Florianópolis venceu mais uma luta do UFC, este o maior evento de combate do mundo que realizou etapa no último fim de semana em Seattle nos Estados Unidos.

O adversário do catarinense foi o armênio Melsik Baghdasaryan, e Jean chegou a sua quarta vitória no UFC após um nocaute que aconteceu ainda no primeiro round do confronto.

Jean Silva segue com card impecável no UFC, tendo quatro vitórias em quatro lutas – Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

A vitória de Jean, inclusive, rendeu comentários do principal organizador do UFC, Dana White, que definiu a performance do brasileiro como ‘fascinante’.

Com o nocaute ainda no primeiro round, Jean obteve o bônus da noite de melhor performance, resultando em 50 mil dólares (R$286 mil) em sua conta.

O início na luta

Inspirado pela mãe que era atleta de boxe, Jean vem de um histórico extremamente positivo no MMA acumulando a expressiva marca de 14 vitórias e somente duas derrotas até este mês de fevereiro.

O atleta considera a chegada ao mundo das artes marciais como uma forma de escape para conter a adrenalina que marcava sua personalidade na infância e fala sobre o seu início no esporte.

Jean comemora vitória no UFC – Foto: Icon sports

O atleta iniciou a carreira praticando muay-thai, e conta que logo no primeiro confronto da carreira acabou derrotado por um nocaute com apenas 11 segundos de luta, fato que não o intimidou para a sequência da carreira e a transição para o Mixed Martial Arts (MMA).

“Acabou que a adaptação de um esporte para o outro não foi difícil. Uma porque eu amo o que eu faço, nunca foi um sacrifício. Então, quanto mais eu treinava, mais feliz eu estava, então quando falaram: olha, você vai ter que treinar grappling, eu respondia: vamos nessa”, diz Jean.

Após os últimos e expressivos resultados obtidos nas artes marciais, o lutador é considerado uma das principais promessas do MMA na atualidade.

O principal evento de artes marciais do mundo já contou com diversos nomes de peso do esporte brasileiro e passa a contar também com um catarinense representando o Brasil no topo do mundo.

Bookmark the permalink.