Mãe detida por abandonar filho em Americana passa por audiência de custódia e é liberada


Mulher de 26 anos havia sido presa depois que a GM encontrou o menino, de 7 anos, com alimentação inadequada e higiene precária, de acordo com a corporação. Mãe é presa por abandonar filho de 8 anos em apartamento por três dias em Americana.
Guarda Municipal de Americana
A mulher de 26 anos acusada de abandonar o filho em Americana (SP) passou por audiência de custódia e foi liberada na tarde desta terça-feira (25). Ela havia sido presa depois que a Guarda Civil Municipal (GM) encontrou o menino, de 7 anos, com alimentação inadequada e higiene precária, de acordo com a corporação.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Ainda segundo a GM, a criança teria ficado sozinha no apartamento por três dias e meio. Ao perguntar para a criança, o menino relatou que a mãe estava viajando e que ele se alimentou com um pacote de bolacha e um litro de leite.
O caso
Informações do Boletim de Ocorrência apontam que a criança foi encontrada sozinha e em situação de abandono, em um apartamento no Jardim Bertoni, em Americana. A GM recebeu denúncia anônima e se deparou com o menino sem alimentação adequada e em condições precárias de higiene.
A mãe da criança foi localizada depois e presa em flagrante por abandono de incapaz e maus-tratos. Ela foi encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Americana. O menino foi levado para um abrigo e ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar até decisão da Vara da Infância e Juventude.
O caso foi registrado na DDM de Americana. A mulher foi autuada em flagrante e liberada após audiência de custódia.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Bookmark the permalink.