‘É possível que o carnaval seja sustentável’ e sem dinheiro público, diz Eduardo Paes


Em entrevista à GloboNews (veja a íntegra às 23h30 desta segunda), Paes também comentou a criação da força de segurança municipal e sobre possível candidatura ao Governo do Rio em 2026. Miriam Leitão entrevista Eduardo Paes nesta quarta às 23h.
Reprodução/GloboNews
O prefeito Eduardo Paes afirmou, em entrevista ao programa GloboNews Míriam Leitão (assista à integra às 23h30 desta segunda-feira), que é possível pensar em um modelo de carnaval sustentável sem dinheiro público. Segundo ele, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) possui uma modelagem interessante, que ele chama de “business carnaval”.
” O meu sonho e eu acho que a Liesa começa a caminhar nessa direção, é o seguinte: é possível que o carnaval seja sustentável sob o ponto de vista financeiro, que não se tenha mais a necessidade do subsídio público para o carnaval”, disse Paes.
O prefeito também comentou sobre a criação da nova força municipal armada, que começa a atuar no segundo semestre de 2025, e afirmou que o financiamento municipal para a segurança pública precisa ser discutido a nível nacional.
Além disso, Paes também fez críticas à segurança pública do Estado do Rio e voltou a negar que venha a ser candidato ao Governo do Rio em 2026.
Veja a íntegra da entrevista às 23h30 desta segunda-feira (26), na GloboNews.
Bookmark the permalink.