PRF vai reavaliar parcerias com PF e MPs nos próximos 30 dias

Anúncio de reavaliação vêm após publicação de ofício que suspenderia acordos de cooperação técnica mantidos com os Ministérios Públicos estaduais e com a Polícia Federal (PF). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que irá reavaliar acordos de cooperação técnica mantidos com os Ministérios Públicos estaduais e com a Polícia Federal (PF) nos próximos 30 dias. O anúncio veio após suspensão temporária de convênios mantidos com os Ministérios Públicos e a Polícia Federal.
No site oficial do órgão, a PRF afirma que nos próximos 30 dias, “trabalhará com os técnicos do MJSP e da Polícia Federal para sanar eventuais fragilidades e revalidar estas parcerias estratégicas”.
Nesta quinta-feira, o g1 mostrou que, por decisão do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, todos os acordos de cooperação seriam suspensos. Isso significaria que, agentes que trabalhavam em parceria com os Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaecos), do Ministério Público, e com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficcos), da PF, teriam que sair da operações e retornar a suas unidades de origem.
PRF cancela parcerias com PF e MPs contra o crime organizado
Bookmark the permalink.