Suspeito de matar namorada com tiro na cabeça no AC tem prisão temporária decretada pela Justiça


Justiça também autorizou busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico do suspeito. Homem foi preso nessa terça-feira (25) na cidade de Bujari e confessou ter matado a namorada. Jaine Freire Souza, de 17 anos, foi assassinada no dia 11 de abril na zona rural do Bujari, interior do Acre
Arquivo/PC-AC
Após audiência de custódia, a Justiça do Acre decretou nessa quarta-feira (26) a prisão temporária de um homem de 18 anos, suspeito de matar a namorada Jaine Freire Souza, de 17 anos, com um tiro de espingarda na cabeça. O crime ocorreu no último dia 11, na zona rural do Bujari, interior do estado.
A decisão do juiz Manoel Pedroga, titular da Vara Única da Comarca também autorizou a apreensão de celulares do investigado e a quebra do sigilo de dados telefônicos. O homem, que não teve o nome revelado pela polícia, foi preso na terça-feira (25) no Bujari.
LEIA MAIS:
Adolescente é morta com tiro de espingarda e corpo é encontrado em ramal de difícil acesso no AC
Suspeito de matar namorada com tiro na cabeça no AC é preso e diz que foi motivado por ciúmes
A adolescente estava em casa, no km 23 da Ramal da Concórdia, quando foi assassinada pelo namorado. O mandado de prisão temporária do suspeito foi cumprido por uma equipe da Polícia Civil.
Durante audiência, o juiz entendeu que a prisão do suspeito ocorreu dentro da legalidade e que havia motivos suficientes para decretar a custódia provisória do suspeito por 30 dias.
O magistrado destacou na decisão que a prisão do suposto autor do feminicídio é necessária para que “o gravíssimo crime contra adolescente” seja apurado com precisão pela autoridade policial.
Motivação foi ciúmes
O delegado responsável pelas investigações, Bruno Coelho, informou que, na delegacia, o jovem confessou o crime e alegou que foi motivado por ciúmes.
“Segundo ele, havia conhecido a vítima 15 dias antes do assassinato e descobriu que ela também estaria mantendo relações amorosas com um colega dele, sendo este o motivo do crime. Então, ele resolveu tirar a vida da vítima, foi até a residência dela, na zona rural e efetuou um disparo de arma de fogo a curta distância na cabeça dela. Após isso, ele retornou ao município do Bujari e estava andando pelas ruas tranquilamente, na certeza da impunidade”, afirmou Coelho.
Ainda conforme o delegado, o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao poder judiciário para dar seguimento no caso, com a denúncia do Ministério Público e possível condenação do suspeito.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.