Preso monitorado morre após levar tiros dentro de casa na Cidade do Povo


Valtemir Lima da Silva chegou a ser levado para o Pronto-socorro de Rio Branco, mas morreu. Crime ocorreu na noite desse domingo (25). Preso monitorado morre após levar tiros dentro de casa na Cidade do Povo
Júnior Aguiar/Secom
O preso monitorado Valtemir Lima da Silva, de 33 anos, morreu na noite desse domingo (25) após ser ferido a tiros dentro de casa no conjunto habitacional Cidade do Povo, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Após ser baleado, Silva foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-socorro da capital, mas não resistiu e morreu no centro cirúrgico da unidade de saúde. A informação da polícia é que ele levou ao menos três tiros, sendo dois na região do tórax e um na perna.
Uma parente da vítima relatou aos militares que ele estava na área da frente da casa quando dois homens armados entraram pelos fundos gritando: “te peguei, Dedé” e efetuaram os disparos de arma de fogo na direção dele e depois se evadiram por uma região de mata.
Ainda conforme a Polícia Militar, a equipe policial foi até o PS para saber informações a respeito da vítima e foi informada que Silva tinha sido levado em estado grave direto para o centro cirúrgico e que, por volta das 23h, a vítima veio a óbito.
O corpo do preso monitorado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
Suspeitos foram presos em flagrante com armas e colete balístico
Arquivo/PM-AC
Prisão de suspeitos
Ainda no domingo, militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam em flagrante dois suspeitos, de 20 e 31 anos, de envolvimento no homicídio. A dupla, que não teve os nomes revelados, foi localizada no bairro Belo Jardim, também no Segundo Distrito de Rio Branco, com duas armas de fogo e um colete balístico.
Durante a abordagem da equipe policial, os suspeitos confessaram o crime e informaram o local onde esconderam as armas. Ao fazer buscas, os militares encontraram uma pistola cal .45, uma carabina cal .44 e um colete balístico.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com o material apreendido na ocorrência.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.