Acusado de matar esposa com golpes de faca é condenado a mais de 20 anos por feminicídio no interior do AC


Denúncia do MP-AC apontou que crime foi cometido por ciúmes. Renilde Souza dos Santos foi assassinada em abril do ano passado na zona rural de Brasileia. Renilde Sousa dos Santos foi assassinada em abril do ano passado na zona rural de Brasileia
Arquivo
Pouco mais de um ano após o crime, Juscelino Ramos de Lima, de 58 anos, foi condenado a 22 anos e seis meses, em regime inicial fechado, por matar a golpes de faca a esposa Renilde Souza dos Santos. O crime ocorreu em abril de 2022 em um ramal, no km 75, da cidade de Brasileia, no interior do Acre.
O réu passou por júri popular nessa segunda-feira (26) na Vara Criminal da Comarca de Brasileia. Na decisão, o juiz Clovis de Souza Lodi indeferiu o direito de Lima recorrer em liberdade. Ele ainda condenou o réu ao pagamento de indenização em favor dos familiares da vítima, no valor de R$ 20 mil.
Leia mais:
Mulher é morta com vários golpes de faca pelo marido no interior do Acre
Lima foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e feminicídio e pelo crime de fraude processual, por ter mexido no local do homicídio. Ao g1, o advogado de Lima, Francisco Valadares Neto informou que já recorreu da decisão em plenário e que pediu a revisão da sentença.
“Como a pena mínima de homicídio qualificado seria de 12 anos, respeitando o entendimento do magistrado, mas ele já fixou a pena base em 22 anos, ou seja, 10 anos a mais do que o mínimo estabelecia. Então, por ser confesso, pela primariedade e por uma série de outras circunstâncias, nós vamos ao Tribunal pedir a revisão de pena. Até porque, em plenário mesmo nós sustentamos a condenação dele, isso era fato, mas não nesse patamar elevadíssimo [de pena]”, afirmou o advogado.
Homem deu entrada em hospital ferido após matar a companheira
Alexandre Lima/Arquivo pessoal
Denúncia
Conforme denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC), a vítima mantinha um relacionamento com Lima por cerca de 2 anos, sendo que chegaram a se separar por alguns meses, mas duas semanas antes do crime tinham reatado. A motivação, segundo a acusação, foi ciúmes.
Ainda segundo a acusação, as testemunhas relataram que constantemente o casal brigava por conta dos ciúmes do marido, inclusive, foi por esse motivo que eles chegaram a se separar por um tempo.
Na época do crime, a polícia chegou a divulgar que os dois tinham iniciado uma discussão e ela usou uma tesoura e pedaço de madeira e o atacou. Ele, então, usou a faca e desferiu os golpes contra ela. O homem foi levado ao hospital por conta de ferimentos.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.