Inscrições para Casamento Coletivo no bairro Calafate começam nesta terça (27); saiba onde se inscrever


Inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (30) no ônibus do Projeto Justiça Sobre Rodas que vai estar estacionado na Praça Raimundo Melo, próximo à Igreja São Miguel. Cerimônia será no dia 14 de julho. Casamento Coletivo no bariro Calafate será no dia 14 de julho
Arquivo/TJ-AC
Moradores do bairro Calafate, em Rio Branco, interessados em oficializar a união fiquem atentos a esta oportunidade. Nesta terça-feira (27), as equipes do Projeto Justiça Sobre Rodas vão estar na Praça Raimundo Melo fazendo inscrições para mais uma edição do Casamento Coletivo do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).
O ônibus do projeto vai ficar estacionado próximo à Igreja São Miguel. São apenas 100 vagas para a cerimônia que será realizada no dia 14 de julho, no bairro.
As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (30). O Casamento Coletivo é destinado para casais de baixa renda que não têm condições de pagar as despesas da documentação e também cerimônia.
A edição no bairro Calafate conta com apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Acre (Anoreg), Fundo Especial de Compensação (Fecom), da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), do governo do Acre e do 3º Tabelionado de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco.
Para a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:
Noivos solteiros: Certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia);
Noivos divorciados: Certidão de casamento original com averbação do divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia);
Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar certidão de óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.