VÍDEO: Homem invade igreja católica, destrói imagens de santos e foge no Itaim Paulista, Zona Leste de SP


Ação foi na manhã deste domingo (6), na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Jardim das Oliveiras. Pároco lamentou vandalismo e chamou de ‘ato insano contra as imagens sagradas’. Polícia procura por homem que destruiu imagens de santo em igreja católica da Zona Leste de SP
A Polícia Civil tenta identificar um homem que invadiu e quebrou imagens de santos de uma igreja católica na região do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, na manhã de domingo (6). O ataque foi registrado por câmeras de segurança.
Por volta das 10h da manhã, um homem vestindo uma blusa cinza entrou na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras. Ele primeiro conversou com um fiel que aguardava pelo início das celebrações dominicais.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Em seguida, ele foi até a imagem de Bom Jesus, padroeiro da igreja, que estava coberta por um pano roxo por causa da quaresma e a derrubou no chão. Depois, foi até a imagem de Santa Edwiges e fez a mesma coisa.
Ele chegou a pegar as imagens caídas e jogá-las novamente no chão até que elas quebrassem completamente. Após a ação, o vândalo fugiu.
Vândalo destrói imagens dentro da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Itaim Paulista, Zona Leste de SP, em 06/04/2025.
Reprodução/Instagram
A igreja fica na rua Antônio D’Amin, no Jardim das Oliveiras.
O pároco da igreja, Genaldo Laurindo, disse nas redes sociais que as imagens ficaram completamente destruídas e sem nenhum tipo de reaproveitamento.
Quero lamentar esse fato ocorrido. Era alguém que queria falar comigo ou me agredir. Não me achando, partiu para a violência. A gente pede orações e compreensão dos fiéis, porque nos próximos dias, ou nos próximos meses, não teremos as duas imagens repostas. Rezem por nós e por essa pessoa que cometeu esse ato insano contra as imagens sagradas aqui do Bom Jesus das Oliveiras.
Padre comenta sobre ato de vandalismo ocorrido na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, em SP
Bookmark the permalink.