Homem será executado por matar e estrangular uma mulher nos EUA

Moises Sandoval MendozaReprodução

Moises Sandoval Mendoza, de 41 anos, pode ser executado nesta quarta-feira no Texas. Ele foi condenado pelo assassinato brutal de Rachelle O’Neil Tolleson, uma jovem de 20 anos morta em 2004, na cidade de Farmersville. A vítima foi levada de casa enquanto sua filha de seis meses dormia sozinha. A bebê foi encontrada no dia seguinte pela avó, com frio, mas viva.

O corpo de Rachelle só apareceu seis dias depois, perto de um riacho. Segundo a investigação, Mendoza estuprou, estrangulou e esfaqueou a jovem. Depois, tentou queimar o corpo para apagar provas.

A defesa tenta barrar a execução com um recurso na Suprema Corte dos EUA. Os advogados dizem que o julgamento foi influenciado por um falso depoimento de um agente da prisão, que afirmou que Mendoza teria começado uma briga na cadeia. Um dos presos envolvidos diz que foi incentivado por funcionários a provocar a confusão e que teria sido recompensado por isso.

Mesmo assim, o estado argumenta que o réu tem um histórico violento — já teria agredido a própria mãe, a irmã e estuprado uma adolescente de 14 anos.

Se o recurso for negado, Mendoza será o terceiro preso executado neste ano no Texas e o 13º nos Estados Unidos.

Bookmark the permalink.