Cartão de ônibus em Porto Velho terá versão digital e pagamento via Pix; veja o que muda


Usuários têm até o dia 31 de maio para utilizar o saldo disponível no cartão atual. Mudança começa a valer em junho. Estudante segurando o ComCard.
Divulgação/Prefeitura
A Prefeitura de Porto Velho anunciou, nesta terça-feira (22), que o COM Card, cartão utilizado para o pagamento da passagem de ônibus, vai passar por mudanças nos próximos meses. Os usuários têm até o dia 31 de maio para utilizar o saldo disponível do cartão atual.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), o sistema de bilhetagem eletrônica será substituído por uma tecnologia mais moderna, chamada bilhetagem digital. Com a novidade, será possível recarregar o cartão de forma online, pagar a passagem via Pix e até utilizar a versão virtual do cartão direto no celular, dispensando o uso do cartão físico.
A mudança começa a valer a partir do dia 1º de junho. Como a nova bilhetagem será gerenciada por outra empresa, não será possível transferir o saldo do cartão antigo para o novo sistema. Por isso, a recomendação é que os usuários evitem recarregar grandes valores no COM Card.
A Semtran também informou que, entre os meses de maio e junho, será realizado um recadastramento obrigatório. O processo poderá ser feito totalmente pela internet. Durante o cadastro, o usuário poderá escolher se prefere receber um novo cartão físico ou se vai utilizar a versão digital, que será gerada automaticamente e poderá ser usada diretamente no celular.
LEIA TAMBÉM:
Resultado preliminar do processo seletivo com 152 vagas em escolas municipais é divulgado em Porto Velho
Criança morre afogada e polícia investiga suposta negligência em Porto Velho
VEJA TAMBÉM:
Sete novos pontos de recargas do COM Card são disponibilizados pela prefeitura da capital
Bookmark the permalink.