Vídeo mostra últimos momentos de árbitra no gramado antes de sofrer mal súbito e morrer no litoral de SP; VEJA


Maria Isabel Lorena de Souza, de 63 anos, passou mal enquanto atuava como bandeirinha em um jogo em Itanhaém (SP). Vídeo mostra árbitra entrando em campo de futebol momentos antes de sofrer mal súbito
Um vídeo, obtido pelo g1, mostra a entrada da árbitra Maria Isabel Lorena de Souza momentos antes dela sofrer um mal súbito no campo e morrer durante um jogo de futebol em Itanhaém, no litoral de São Paulo (veja acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Conhecida como ‘Bel’, a mulher de 63 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória após ter um mal súbito enquanto atuava como árbitra auxiliar na abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol, no sábado (19), no bairro Savoy. Ela chegou a ser socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
Nas imagens, é possível ver Maria Isabel uniformizada segurando a bandeirinha e entrando em campo ao lado de outros dois representantes da arbitragem. Ela estava trabalhando no jogo entre os times sub-11 quando passou mal.
Maria Isabel sofreu um mal súbito enquanto participava da abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol em Itanhaém (SP)
Redes sociais
No vídeo, também é possível observar que o árbitro principal conversou com ela antes de pegar a bola, que seria usada na partida. Além disso, os pequenos jogadores apareceram nas imagens seguindo o time da arbitragem em filas.
Segundo apurado pelo g1, Maria Isabel já foi jogadora de futebol de várzea e trabalhava com arbitragem há pelo menos 20 anos.
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher caiu no gramado e moradores perceberam que ela estava em parada cardiorrespiratória, por isso, realizaram manobras de ressuscitação.
A população ainda acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas decidiu levar a árbitra até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade por meios próprios. Apesar disso, o quadro dela não foi revertido e o óbito foi constatado pelos médicos às 15h.
Maria Isabel morreu aos 63 anos em Itanhaém (SP)
Redes sociais e Arquivo Pessoal
O filho dela, Rafael de Souza Izidoro Menezes, contou ao g1 que Bel só tomava medicação para controlar a pressão. “Sempre esteve bem em todos os jogos, inclusive naquele”, disse.
Ainda de acordo com ele, a família não recebeu nenhum auxílio da Prefeitura de Itanhaém, que apoiava o evento. Os familiares ainda denunciaram a falta de ambulância no local.
Em nota, a Prefeitura de Itanhaém lamentou a morte e informou que “está apurando todas as circunstâncias relacionadas ao ocorrido”.
A administração municipal também publicou uma nota de pesar nas redes sociais (veja abaixo).
Prefeitura de Itanhaém (SP) lamentou morte de Maria Isabel
Redes sociais
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Bookmark the permalink.