Suspeito de usar identificação facial de pacientes de procedimentos estéticos para aplicar golpes é preso em Aracaju


O suspeito usava fotos de clientes contas bancárias e cometer fraudes financeiras. Viatura da Polícia Civil de Sergipe – Depatri
Leonardo Barreto/ g1
Um homem foi preso após aplicar golpes financeiros utilizando a identificação facial de clientes atendidos em procedimentos estéticos em centros médicos de Aracaju. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo coma Polícia Civil, as investigações iniciaram em janeiro deste ano, após uma das vítimas denunciar movimentações financeiras suspeitas nas contas e cartões de crédito, ocorridas logo após a realização de procedimentos estéticos.
A polícia descobriu que o investigado solicitava fotos das vítimas com o pretexto de registrar o ‘antes e depois’ dos tratamentos, momento em que capturava imagens suficientes para burlar sistemas de reconhecimento facial em bancos e outras plataformas digitais.
Além disso, o homem solicitava dados pessoais com o argumento de que seriam usados para liberar acesso à clínica e ao estacionamento. Com isso, ele abria contas bancárias e realizava compras com cartões de crédito emitidos em nome das vítimas.
O suspeito foi preso em casa e encaminhado à audiência de custódia. A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas compareçam para registrar boletim de ocorrência. O sigilo é garantido.
Bookmark the permalink.