Furto de materiais de construção e ferramentas termina com dois presos em Várzea da Palma


Segundo a Polícia Militar, um homem foi preso por receptação e o outro por posse ilegal de arma. Materiais apreendidos pela PM
Polícia Militar
Uma ocorrência de furto de materiais de construção e ferramentas terminou com dois homens presos em Várzea da Palma nesta terça-feira (29).
O proprietário de uma casa acionou a Polícia Militar e contou que está fazendo uma reforma em um barracão no bairro Lameirão II. Ao chegar no local, sentiu falta de latas de tinta, canos, rolos de fio, uma enxada, uma janela, entre outros itens.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Durante levantamentos, os policiais foram informados de que um homem, de 28 anos, tinha sido visto carregando canos na rua. Como ele é conhecido pela prática de furtos na cidade, os militares foram até sua residência, na avenida das Indústrias. Ao chegar no local, que não possui muros e nem portão, a PM entrou e se deparou com o suspeito e com algumas ferramentas.
Ao ser questionado, o homem confessou que estava com os materiais furtados e disse que havia repassado parte para um terceiro e deixado a outra parte em um matagal.
Os policiais foram até essa pessoa que teria adquirido alguns dos itens furtados e conversaram com uma mulher, que informou que ela e o marido não sabiam dos fatos e estavam construindo na mesma rua onde moram. No local da obra, os militares encontraram uma espingarda e materiais usados para carga. O esposo dela, de 40 anos, assumiu ser o dono da arma. Nenhum material furtado foi encontrado.
Em seguida, o homem que confessou o furto levou a PM até um matagal, onde foram apreendidos canos, latas de tinta e uma motobomba. Ele admitiu que furtou o equipamento em um galpão no bairro Lameirão. Os policiais foram ao local, mas não encontraram ninguém.
O homem de 40 anos foi preso por posse ilegal de arma e o de 28 foi detido por receptação.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Bookmark the permalink.