VÍDEO: ‘Gostaria de ser papa’, brinca Trump enquanto PIB dos EUA cai 0,3% no 1º trimestre

Donald Trump brincou a jornalistas afirmando que gostaria de ser papa

Donald Trump diz que gostaria de ser papa e que essa seria ‘sua primeira escolha’ – Foto: Divulgação/ND

Em tom de brincadeira, Donald Trump declarou que gostaria de ser papa, durante conversa com jornalistas nesta quarta-feira. O presidente dos EUA fez a declaração irônica às vésperas do conclave que elegerá o novo líder da Igreja Católica.

Nas redes sociais, rapidamente viralizaram imagens com montagens do presidente norte-americano usando as vestimentas do líder da Igreja Católica.

“Eu gostaria de ser papa. Essa seria minha primeira escolha”, afirmou Trump sobre o papado, antes de elogiar o cardeal de Nova York, Timoth Dolan, como potencial candidato. Nunca um norte-americano ocupou o cargo máximo do Vaticano.

Nas redes sociais, usuários compartilharam diversas montagens feitas por inteligência artificial. Na rede social X (antigo twitter) a fala do republicano rendeu diversos memes com direito a montagem com Trump vestido de papa.

Donald Trump de papa rapidamente viralizou nas redes sociais - Reprodução/ND

1
4

Donald Trump de papa rapidamente viralizou nas redes sociais – Reprodução/ND

Internautas não perdoaram o norte-americano - Reprodução/ND

2
4

Internautas não perdoaram o norte-americano – Reprodução/ND

Fala de Trump virou meme nas redes sociais - Reprodução/ND

3
4

Fala de Trump virou meme nas redes sociais – Reprodução/ND

Diversas montagens foram compartilhadas na rede social X - Reprodução/ND

4
4

Diversas montagens foram compartilhadas na rede social X – Reprodução/ND

Trump e a primeira-dama, Melania Trump, estiveram em Roma no funeral do Papa Francisco, no fim de semana. De acordo com o Vaticano, 133 cardeais estão no conclave que escolherá o novo pontífice a partir do dia 7 de maio.


Trump brincou dizendo que gostaria de ser o novo papa durante entrevista – Vídeo: Reprodução/ND

Enquanto Trump diz que gostaria de ser papa, economia americana enfrenta risco de recessão

O comentário descontraído ocorre em meio a preocupações econômicas, após dados mostrarem queda de 0,3% no PIB americano no primeiro trimestre de 2025. O resultado, pior que o esperado, derrubou os mercados financeiros.

A declaração de que Trump gostaria de ser papa contrasta com o cenário econômico desafiador que o presidente enfrenta. O recuo no PIB marca a primeira contração desde 2022, com destaque para a queda nos gastos governamentais e aumento das importações.

PIB dos EUA caiu 0,3%

PIB dos EUA caiu 0,3% e dólar teve fechou em queda pelo oitavo dia seguido na última terça-feira (29) – Foto: Deny Campos/Arte/ND

‘Não tem nada a ver com tarifas’: Trump joga culpa para Biden

Donald Trump jogou a culpa da queda de 0,3% no PIB dos EUA para o ex-presidente Joe Biden. Em uma publicação na Truth Social, o republicano disse que o crescimento “levará um tempo”, mas não tem a ver com as tarifas.

“Isso vai levar um tempo, não tem nada a ver com tarifas, apenas que ele [Biden] nos deixou com números ruins, mas quando o boom começar, será como nenhum outro. Sejam pacientes!!!” escreveu Trump.

“As tarifas começarão a valer em breve, e as empresas estão começando a se mudar para os EUA em números recordes. Nosso país vai prosperar, mas precisamos nos livrar do ‘excesso’ de Biden”, afirmou.

Especialistas projetavam crescimento de 0,5%, mas o resultado final mostrou retração de 0,3% na taxa anualizada. O consumo das famílias, embora positivo, desacelerou significativamente em relação ao trimestre anterior.

Enquanto Donald Trump faz piadas sobre o Vaticano, analistas alertam para os riscos da nova política tarifária do governo. A combinação entre economia em declínio do dólar e declarações polêmicas do presidente mantém os mercados em estado de alerta.

Bookmark the permalink.