Vinícola de Garanhuns vence competição nacional e tem Vinho Moscato eleito o melhor do Brasil


Cerimônia de premiação será realizada no dia 7 de maio no Rio Grande do Sul. Vale das Colinas, em Garanhuns
Reprodução/Google Street View
Uma vinícola de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi eleita pela 10ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil como o melhor Vinho Moscato do país. De acordo com uma publicação do Vale das Colinas, o Dona Cecília, nome dado ao rótulo, recebeu a medalha de campeão após passar por uma avaliação com outras mil bebidas.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
A cerimônia de premiação será em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (7). Segundo a vinícola, a prova aconteceu no Rio de Janeiro e teve entre o júri técnico sommeliers, enólogos, críticos e especialistas que fizeram a avaliação. A degustação das bebidas aconteceu 100% às cegas.
A bebida é um vinho fino branco e seco. A coloração da bebida é amarelo palha, com reflexos esverdeados e brilhantes. O aroma possui intensas notas florais, que remetem a flor de laranjeira, toques de graviola e abacaxi maduro. Segundo a vinícola, o Dona Cecília é leve, macio e refrescante.
Além do Moscato, a Vale das Colinas também conquistou medalha de ouro com o rótulo Dona Elisa (Malbec).
Outras premiações
Em 2024, durante a 12ª edição do Brazil Wine Challenge, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), em Bento Gonçalves (RS), a vinícola de Garanhuns venceu outra premiação. O rótulo Cabana do Vale recebeu medalha de ouro no Catad’Or World Wine Awards.
Vinhos
Thiago Ariosi/TV TEM
Quais os melhores vinhos do Brasil em 2024? Veja a lista
A bebida brilhante e de coloração rubi possui aroma intenso e notas de especiarias, pimenta-preta, cacau e leve toque frutado de amora. A harmonização indicada é com carnes vermelhas, queijos maduros e embutidos.
Bookmark the permalink.