Mulher é gravemente ferida na cabeça após ser espancada por companheiro, no Sul do PI


Em Porto Alegre do Piauí, a vítima foi agredida com um cabo de vassoura pelo companheiro. Em Uruçuí, uma mulher recebeu ameaças do ex-companheiro de quem já tinha uma medida protetiva. Viatura Policia Militar – Maria da Penha
Reprodução
Uma mulher identificada pelas iniciais A. E. F. foi agredida pelo companheiro e teve a cabeça ferida gravemente na madrugada do domingo (04), por volta das 00h30, no centro do município de Porto Alegre do Piauí, no Sul do estado.
Conforme a Polícia Militar, a própria vítima acionou a polícia com o rosto coberto de sangue e com um ferimento na cabeça. Ela relatou que havia sido espancada com um cabo de vassoura pelo companheiro de iniciais A. P. Da S. L.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a vítima, após as agressões, o suspeito teria se escondido na casa de um vizinho portando uma faca. As equipes policiais cercaram o local e pediram que o homem se entregasse. Sem oferecer resistência, ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Floriano. A faca usada na tentativa de intimidação também foi apreendida.
Devido à gravidade das lesões na cabeça, a mulher foi encaminhada imediatamente a um hospital em Floriano, onde permanece sob cuidados médicos. O caso segue para investigação da Polícia Civil.
Em Uruçuí, homem é preso por ameaçar ex-companheira
No bairro Bela Vista, em Uruçuí, também no Sul do Piauí, um homem foi preso pela Polícia Militar (PM), na tarde do domingo (4), por ameaçar a ex-companheira. A vítima já tinha uma Medida Protetiva de Urgência que foi solicitada dois dias antes.
Segundo a PM, a vítima, identificada pelas iniciais M. T. Da. S., entrou em contato com a Patrulha Maria da Penha denunciando que vinha recebendo ameaças constantes por mensagens de texto enviadas por seu ex-companheiro, de iniciais G. Dos. S. C.
A polícia informou ainda que, ao chegar à residência da vítima e averiguar as mensagens recebidas pela mulher, tomou conhecimento também de que o suspeito teria ameaçado voltar à casa dela por volta das 18h do mesmo dia.
No horário de retornar à residência dito pelo suspeito, a polícia encontrou o homem sentado na porta da casa. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, foi algemado e conduzido à delegacia da cidade para os procedimentos legais.
*Caroline Rosário, estagiária sob supervisão de Mariane Aquino.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Bookmark the permalink.