Suspeitos de envolvimento na invasão de contas de servidores da Justiça de Sergipe são presos em cidades de São Paulo e do Rio Grande do Sul


De acordo com a Polícia Civil, a investigação apura os crimes de invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa e fraude eletrônica, com indícios de atuação articulada em diversos estados do país. Polícia Civil de Sergipe participa de operação de combate a crimes cibernéticos contra servidores do TJSE.
SSP/SE
Três pessoas foram presas durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Sergipe contra um grupo especializado em invadir contas de acesso de servidores do Tribunal de Justiça do estado (TJSE) para realização de fraudes documentais, manipulação de sistemas e o uso de certificados digitais falsos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (5).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), dois investigados foram presos em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. A operação contou com o apoio das polícias civis das cidades de Pinhalzinho (SP), Bragança Paulista (SP) e Canoas (RS).
De acordo com a Polícia Civil, a investigação apura os crimes de invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa e fraude eletrônica, com indícios de atuação articulada em diversos estados do país.
A SSP também divulgou que as investigações continuam com a análise dos materiais apreendidos e a identificação de novos envolvidos.
Mais notícias de Sergipe
Polícia Civil investiga incêndio criminoso na Praia da Caueira
Bookmark the permalink.