Governo de Israel anuncia que vai intensificar ofensiva militar na Faixa de Gaza


Os militares israelenses querem controlar completamente a distribuição da ajuda humanitária que chega a Gaza. A ONU afirmou que o plano de Israel desrespeita normas humanitárias. Governo de Israel anuncia que vai intensificar ofensiva militar na Faixa de Gaza
Reprodução/TV Globo
O Gabinete de Segurança de Israel aprovou um plano para intensificar as operações militares na Faixa de Gaza contra o grupo terrorista Hamas.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel fará uma nova ofensiva intensa em Gaza, seguida de uma ocupação militar para derrotar o Hamas. A população de Gaza vai ter que ser transferida para sua própria proteção, disse o primeiro-ministro.
“E os soldados da reserva não vão entrar e sair. A intenção é o oposto”, completou Netanyahu.
O primeiro-ministro afirmou que a operação vai ajudar no resgate dos reféns israelenses. Das 251 pessoas que o grupo terrorista Hamas sequestrou em outubro de 2023, 59 ainda estão no território palestino.
Em uma entrevista, o ministro das Finanças e líder da extrema direita, Bezalel Smotrich, disse que Israel “finalmente vai conquistar Gaza”.
“Nós não temos mais medo da palavra ocupação”, afirmou.
Dentro do Parlamento israelense, parentes dos quase 60 reféns que continuam desaparecidos protestaram.
“Estamos voltando para a guerra e não era o que queríamos ouvir. Vimos reféns morrerem durante bombardeios”, disse Udi Goren.
Do lado de fora, policiais reprimiram manifestantes que bloquearam ruas.
Os militares israelenses querem controlar completamente a distribuição da ajuda humanitária que chega a Gaza para evitar que o Hamas tenha acesso a alimentos, remédios e água que chegam à região. A ONUdisse que o plano de Israel desrespeita normas humanitárias.
Na Casa Branca, o presidente americano afirmou que os Estados Unidos vão ajudar o povo de Gaza que é “muito mal tratado pelo Hamas”.
LEIA TAMBÉM
Netanyahu diz que nova ofensiva em Gaza será ‘intensa’ e ajudará a recuperar reféns israelenses
Israel aprova plano para ocupação total da Faixa de Gaza, diz agência
Papamóvel de Francisco será transformado em clínica móvel para crianças de Gaza
Bookmark the permalink.