Puma ataca e fere agricultor no interior do RS

Idoso ficou ferido após encontro com felinoReprodução/Gustavo Pedro/Arquivo Pessoal

Um agricultor aposentado relata ter sido atacado por um puma (também conhecido como onça-parda) no interior de Maquiné, município no norte do Rio Grande do Sul. O caso teria ocorrido na manhã de domingo (4), na localidade de Pedra de Amolar. O Batalhão Ambiental foi chamado ao local, mas o animal não foi localizado.

A vítima foi socorrida com ferimentos em diferentes partes do corpo e encaminhada a uma unidade de saúde da região. Darci Pelisser, de 79 anos, contou à RBS TV que cria gado nas proximidades de onde o ataque aconteceu. Os animais teriam escapado, por isso ele teria ido até o local.

O encontro com o animal 

O cachorro que o acompanhava começou a latir próximo a uma toca. Ao conferir o que era, o felino, assustado, teria avançado contra o homem e depois fugido. As informações foram obtidas pelo portal Agora no Vale, a partir do relato do prefeito de Maquiné, Luciano Alves, que conversou com o filho do agricultor.

“Eu achei que era um tatu. Eu queria ver o que era e vi que era um bicho grande, aí mandei o cachorro pegar, e ele veio no cachorro. Como ele não cortou o cachorro, eu não sei. O cachorro gritou e saltou para trás, aí ele veio no meu braço”, relatou o idoso à RBS TV.

O agricultor teve ferimentos no rosto, no braço esquerdo e na mão direita, e chegou a receber atendimento médico. O cachorro não ficou ferido. “Tô bem, não tenho problema nenhum. Tô machucado, mas estou bem”, disse.

Puma

O puma ou onça-parda, também chamado de suçurana e leão/baiano, é o segundo maior felino das Américas, que pode ser encotnrado na Mata Atlãtica. Apesar de normalmente evitar confrontos com seres humanos, pode reagir de forma agressiva se se sentir ameaçado.

O Portal iG tenta contato com a prefeitura do de Maquiné e com a Brigada Militar para mais informações sobre o caso. A matéria será atualizada assim que tivermos retorno.

Bookmark the permalink.