Motorista de micro-ônibus é homenageado por salvar 9 pessoas durante tragédia na BR-280 em SC

Motorista de micro-ônibus é homenageado por salvar 9 pessoas durante tragédia na BR-280 em SC

Motorista de micro-ônibus é homenageado por salvar 9 pessoas durante tragédia na BR-280 em SC – Foto: Reprodução/ND

O motorista que dirigia o micro-ônibus que se envolveu em um grave acidente na BR-280, na Serra de Corupá, foi homenageado na noite de terça-feira (6). Maico Teixeira Fernandes salvou nove pessoas enquanto o veículo era tomado por chamas. A moção de aplausos ocorreu na Câmara de Vereadores de Balneário Rincão.

O motorista, da empresa Roteiros do Sul, recebeu moção de aplauso pela sua bravura, heroísmo e compaixão no socorro às vítimas do trágico acidente. Apesar do impacto da batida e do fogo que rapidamente se alastrou, o ato de bravura fez toda a diferença.

Maico conseguiu agir rapidamente e retirar nove passageiras do interior do micro-ônibus antes que as chamas consumissem completamente o veículo.

“O grave acidente repercutiu nacionalmente, causando grande comoção e, graças à agilidade, presteza e bravura do condutor, muitas vidas foram salvas nessa trágica ocorrência, que ficará para sempre na memória do povo rinconense”, afirmou o legislativo.

Câmera de vigilância registrou momento heróico na BR-280

Uma câmera de segurança registrou o momento exato da colisão entre uma carreta e um micro-ônibus que levava o grupo de dança da terceira idade de Balneário Rincão para São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense.

No vídeo, é possível ver Maico retirando as mulheres do veículo em chamas. “O desespero era total. O motorista do ônibus foi um herói. Ele tirou pessoas do ônibus enquanto o fogo tomava conta. Retirou uma senhora, que foi levada pra dentro… pra nós, é algo inexplicável”, explicou Vandenir Martins, testemunha do acidente.


Gravíssimo acidente deixa 2 mortos e 12 feridos na Serra de Corupá – Vídeo: Rádio 105 FM/Divulgação/ND

Homenagem às vítimas

Heliane Quevedo Cagnin e Stela Maris Martimelli Dário morreram no trágico acidente na Serra de Corupá. Elas foram veladas em Içara, no Sul do estado, cidade vizinha a Balneário Rincão.

“Nós, do Poder Legislativo Municipal, queremos neste momento difícil, manifestar nossas condolências à família, e aos amigos, nesta singela homenagem, mas com muito respeito e reconhecimento a estas mulheres”, enfatizou o presidente da câmara, Fernando Casagrande.

Fotos mostram Heliane e Stela horas antes do evento – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Bookmark the permalink.