No Amapá, servidores federais procurados pela Justiça foram presos após reportagem


Francineive Caldas da Silva, de 49 anos, foi preso no município de Calçoene e Orleans Silva Morais, em Oiapoque. Polícia Civil informou que prisões ocorrem ainda em março deste ano. Servidor federal procurado há cinco anos pela Justiça é preso no Amapá
Dois servidores federais procurados pela Justiça no Amapá foram presos após levantamento exclusivo do g1. A Polícia Civil informou que as prisões ocorreram ainda no mês de março, sendo uma delas durante a apuração da reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Francineive Caldas da Silva, de 49 anos, foi preso no município de Calçoene. Ele era procurado desde 2019 suspeito de furto qualificado. O servidor atua desde 2023 como agente de portaria de uma escola municipal no Centro da cidade.
Outro servidor procurado era Orleans Silva Morais, agente temporário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Parque Nacional do Cabo Orange (AP) desde setembro de 2023.
O servidor foi condenado a um mês de prisão em regime semiaberto pelo crime de ameaça por ter ameaçado cortar a ex-companheira em 2019.
No regime semiaberto, o preso dorme na prisão, mas pode sair de dia para trabalhar ou estudar. O mandado foi expedido em maio de 2024 pela Vara de Execução Penal de Macapá.
LEIA TAMBÉM:
EXCLUSIVO: Servidores federais estão em banco de procurados pela Justiça e não são presos
Servidor federal procurado há 5 anos pela Justiça é preso durante apuração de reportagem
Francineive Caldas da Silva, servidor procurado desde 2019 por furto qualificado, foi preso após g1 questionar a Polícia Civil do estado
Reprodução/Polícia Civil do Amapá
EXCLUSIVO: Lista de procurados pela Justiça inclui servidores federais
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Bookmark the permalink.