Veja o que se sabe sobre doméstica desaparecida após sair para o trabalho e que foi encontrada em Itumbiara


Segundo a polícia, indícios apontam que o desaparecimento foi voluntário. Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, foi encontrada em Itumbiara após 4 dias de buscas. Polícia encontra empregada doméstica desaparecida em Goianira
A Polícia Civil investiga o desaparecimento da doméstica Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, que desapareceu após sair para trabalhar. Gisele foi encontrada em boas condições de saúde, em Itumbiara, no sul de Goiás, após 4 dias de buscas (veja o vídeo acima). Até o momento, o motivo do desaparecimento ainda não foi esclarecido.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Desaparecimento
No dia 6 de maio, o marido de Gisele, Luan Lucas, de 38 anos, procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da esposa. Segundo ele, Gisele deixou a filha do casal em casa, em Goianira, e saiu para trabalhar.
Algum tempo depois, Luan disse que recebeu uma mensagem da esposa dizendo que o carro teria parado de funcionar por falta de combustível. Também por mensagens, a doméstica avisou que chamaria uma moto por aplicativo para chegar no trabalho, em Goiânia, e depois não foi mais vista.
Antes de desaparecer
Mulher que desapareceu enviou vídeo para marido antes de solicitar corrida por aplicativo
Para mostrar onde deixaria o carro, Gisele enviou um vídeo para Luan (veja o vídeo acima). Nele, ela diz para o marido que colocaria a chave do veículo no para-choque e que deixaria o carro estacionado no setor Triunfo 2, em Goianira.
“Ela mandou uma mensagem para mim dizendo: ‘amor, vou deixar o carro aqui, vou deixar a chave debaixo do para-choque, e vou pegar um [aplicativo de transporte]’”, contou Luan.
Quando conseguiu sair do trabalho, por volta das 13h, Luan foi até o local indicado para buscar o carro e ver o que tinha acontecido. Assim que chegou, ele tentou ligar e mandar mensagens para Gisele, que não respondeu.
“Mandei mensagem para ela e nada. Aí liguei e deu caixa postal. Aí eu percebi que tinha alguma coisa errada”, afirmou Luan em entrevista ao g1.
Até este momento, a polícia não sabia se Gisele tinha conseguido pegar a corrida de aplicativo. No dia 8 de maio, a empresa de corridas por aplicativo disse que a viagem solicitada por Gisele foi concluída normalmente e que estava à disposição para colaborar com as investigações, se necessário (leia a nota na íntegra ao fim do texto).
Angústia
Desesperado por não conseguir notícias da esposa, Luan tentou falar com a família para a qual ela trabalha como empregada doméstica em Goiânia para saber se ela tinha conseguido chegar ao trabalho. Sem o contato dos patrões de Gisele, ele só conseguiu falar com eles cerca de 2h depois.
“Só consegui [com os patrões] pelo Instagram, depois das 15h. Ela me falou que a Gisele não foi trabalhar, ela falou que ia arrancar o siso, ela tinha me falado, mas depois disso aí começou a me preocupar”, disse o marido.
Encontrada
Na tarde deste sábado (10), a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) disse em nota que Gisele Heloísa foi localizada em Itumbiara, a mais de 260 km de Goianira, onde ela foi vista pela última vez. Segundo o comunicado, Gisele está em boas condições de saúde.
Durante os 4 dias de desaparecimento, a Polícia Civil não compartilhou informações sobre o andamento das buscas pela doméstica. Agora, informa que as investigações preliminares apontam que o desaparecimento foi voluntário e que mais informações serão divulgadas na segunda-feira (11).
Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, desapareceu em Goías
Reprodução/TV Anhanguera
Nota da empresa de moto por aplicativo
A empresa se solidariza com a família e espera que Gisele Heloisa seja encontrada e que esteja bem. A empresa informa que a corrida solicitada pela passageira foi concluída normalmente e está à disposição para colaborar com a investigação da polícia, se necessário.
Nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informa que, na manhã deste sábado (10/05), foi localizada com êxito a mulher residente em Goianira que estava desaparecida desde 6 de maio. A ação foi realizada por meio de trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, reforçando a atuação conjunta das forças de segurança do Estado. A mulher foi localizada em Itumbiara, após compartilhamento de informações entre a PCGO e a PMGO.
A cidadã foi encontrada em boas condições de saúde, e as investigações preliminares indicam tratar-se de desaparecimento voluntário.
Mais detalhes serão fornecidos pelas Forças de Segurança (PCGO e PMGO), durante a coletiva de imprensa a ser realizada na SSP, às 10h30, na segunda-feira (12).
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Bookmark the permalink.