VÍDEO: comerciante ajuda dupla que ficou frente a frente com onça-parda em rua de SC: ‘Entraram correndo’


Novas imagens mostram o felino atravessando a rua perto de dois trabalhadores em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. Imagem mostra onça atravessando rua e assustando coletores de resíduos
Um comerciante ajudou os dois trabalhadores que ficaram frente a frente com a onça-parda encontrada em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. O flagrante aconteceu na quarta-feira (7) e, além das imagens divulgadas no domingo (11), outras mostram quando a dupla encontra o animal atravessando a rua (assista acima).
Ao g1 nesta segunda-feira (12), Ozeias de Lima afirmou que os homens faziam o serviço de coleta de resíduos quando encontraram o animal atravessando a rua e se assustaram. Eles, então, entraram na empresa de higienização automotiva para se proteger.
“Não cheguei a ver, mas na hora que os coletores de lixo estavam coletando, entraram correndo do animal aqui dentro do meu comércio pedindo socorro. Aí que saímos ali, ela tinha corrido pelo terreno ao lado e entrou no porão”, disse.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A situação aconteceu durante a manhã, por volta das 10h. Ao ser informado da situação, Ozeias olhou as câmeras de monitoramento do estabelecimento e confirmou que se tratava da onça. Ele e os dois trabalhadores chegaram a procurar pelo animal na região, mas não o encontraram no porão.
Imagem mostra trabalhadores encontrando com onça-parda atravessando a rua
Reprodução/Redes Sociais
“Não conseguimos ver porque estava bem escondida no meio de umas coisas que tinha no porão, lenha e bugigangas. Aí, saímos e os PMs falaram que era para deixar que ela saia sozinha dali e procuraria seu local de volta”, afirmou Silva.
O comerciante também acionou a Polícia Militar Ambiental, que procurou o animal pelas ruas e chegou a verificar se o animal estava no porão (assista abaixo das imagens de outro ângulo).
Morador se depara com onça-parda no meio da rua de Caçador (SC)
Cuidados
A Polícia Militar Ambiental (PMA) informou que não houve ataques e nem outros avistamentos da onça, além do ocorrido no bairro Gioppo. O município tem 73 mil habitantes e, na região, a onça-parda é conhecida pelo nome de leão-baio.
Procurado, o comandante da PM Ambiental em Caçador, Osmar Sônego, afirmou que moradores não devem tentar qualquer contato ou acuar o animal, pois ele pode se tornar agressivo. O policial reforçou ainda a importância de acionar as forças de segurança.
A onça-parda, também conhecida como suçuarana, puma ou leão-baio, é o maior felino que pode ser encontrado em Santa Catarina, podendo chegar a 70 quilos e 1,5 metro de comprimento.
Morador se depara com onça-parda em rua de Caçador (SC)
Reprodução
VÍDEO: Morador fica frente a frente com onça-parda no meio da rua SC
Esteticista de 29 anos é achada morta esfaqueada dentro de casa
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Bookmark the permalink.